Após um mês em jejum, o Palmeiras voltou a vencer neste domingo (22). Diante do Coritiba no Couto Pereira, Gustavo Gómez e Piquerez garantiram o 2×0 ainda no primeiro tempo.
O resultado positivo caiu como um “alívio” para o Verdão. A equipe não saía de campo vitoriosa desde o meio de setembro, quando bateu o Goiás por 1×0. A partida foi marcada pela comemoração polêmica de Breno Lopes. Desde então foram quatro derrotas e dois empates, com a eliminação para o Boca Juniors na semifinal da Libertadores.
A vitória de ontem fez com que o Palmeiras encerrasse a 28ª rodada do Brasileirão Série A na 4ª posição, com 47 pontos, 12 a menos que o líder, Botafogo. Com tamanha diferença para o título, o Alviverde tem como meta mais plausível uma vaga direta à Libertadores 2024.
Antes de pensar na reta final de temporada, a presidente do Verdão, Leila Pereira, terá um “Dia D” nesta segunda-feira (23). Ao menos é o que afirma o jornalista Danilo Lavieri. Durante o programa Posse de Bola, do portal UOL, desta manhã, o comentarista detalhou a movimentada agenda dos bastidores do clube.
“Hoje a Leila Pereira poderá entender o tamanho da crise que ela irá enfrentar politicamente falando. Ela já sabe os protestos da torcida, de conselheiros e consulados. Hoje ela vai enfrentar o Conselho Deliberativo. A pauta não tem tanta coisa marcada, mas vários opositores já se inscreveram para falar. A expectativa é se o Palmeiras vai ser democrático, se vai dar o direito de sua oposição se pronunciar. No meio disso tudo, a Mancha Alvi Verde e outros grupos políticos já convocaram protesto na frente do estádio (Allianz Parque) hoje, às 18h. Vamos ver o tamanho dessa ‘bronca’ que a Leila vai enfrentar internamente”, destrinchou.
Buscando espantar de vez qualquer crise, o Verdão tem clássico neste meio de semana. Na quarta-feira (25), às 20h, recebe o São Paulo. O último embate entre as equipes foi justamente na Arena palestrina, com a vitória tricolor por 2×1 de virada, que resultou na classificação rival para a semifinal da Copa do Brasil.