PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol São Paulo: Dorival Júnior ganha “dor de cabeça” para clássico contra o Palmeiras

São Paulo: Dorival Júnior ganha “dor de cabeça” para clássico contra o Palmeiras

Após vencer o Grêmio por 3 x 0 no Morumbi, Tricolor encara o rival fora de casa em clássico na próxima rodada do Brasileirão

Adriano Oliveira
Sou colaborador do Torcedores.com desde 2018, com mais de 3.600 textos publicados, porém escrevo sobre futebol há quase 20 anos. Mas é claro que a paixão por este esporte começou bem antes disso. Hoje, aos 52 anos de idade, o futebol ainda me faz sentir a mesma coisa que eu sentia aos 10.
Rubens Chiri/ saopaulofc.net

Rubens Chiri/ saopaulofc.net

Na noite de sábado (21), o São Paulo recebeu o Grêmio no estádio do Morumbi e venceu o duelo tricolor pelo placar de 3 x 0, pela 28ª rodada do Brasileirão Série A.

Os gols dos donos da casa foram marcados por Michel Araújo, Pablo Maia e Luciano.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Destaque da partida, o “inspirado” meia colombiano James Rodríguez atuou pela primeira vez começando na equipe titular e deu duas assistências. Confira abaixo os melhores momentos do triunfo são-paulino:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com o resultado, o São Paulo saltou para o décimo lugar na tabela somando 38 pontos, enquanto o Grêmio permanece na quarta colocação com os mesmos 44 pontos de Palmeiras e Athletico, mas com a terceira derrota seguida vê ameaçada a vaga na Copa Libertadores de 2024.

Como foi campeão da Copa do Brasil deste ano, o Tricolor paulista já está garantido na fase de grupos da principal competição de clubes do continente na próxima temporada.

Dorival Júnior tem “interrogação” para escalar sua equipe no clássico contra o Palmeiras

O próximo compromisso do São Paulo será o clássico Choque-Rei, que acontece na quarta-feira (25), às 20h00, no Allianz Parque, pela 29ª rodada.

PUBLICIDADE

E o técnico Dorival Júnior terá “dor de cabeça” para montar sua equipe que, restando dez partidas para o encerramento do campeonato, ainda busca a primeira vitória na condição de visitante.

PUBLICIDADE

Em 11 jogos longe do Morumbi, o Tricolor soma seis derrotas e cinco empates.

“Voltamos a ter nível de concentração alto. Após a Copa do Brasil, a decisão, fizemos dois jogos muito bons e um terceiro fora de casa contra o Vasco, buscando o empate, que foi um excelente resultado. A exceção foi contra o Goiás, que não fomos felizes”, disse o treinador em entrevista coletiva depois do confronto diante do Grêmio.

“Nós naturalmente temos um jogo muito complicado, um clássico. Ele já define os momentos das equipes. Todos dizendo que o Palmeiras está com instabilidade, mas não deixa de ser uma grande equipe, difícil de se jogar. Foco total para fazer um grande jogo”, projetou o comandante tricolor.

Para o Choque-Rei, Dorival Júnior não poderá contar com o volante Pablo Maia, autor do segundo gol na vitória contra o Grêmio e que recebeu o terceiro cartão amarelo, se tornando desfalque certo na próxima quarta-feira (25).

PUBLICIDADE

O principal substituto seria Luan, mas sua presença não é assegurada no clássico em razão de dores musculares, que tirou o atleta até mesmo do banco de reservas nas duas últimas rodadas.

Uma provável opção seria então a entrada de Gabriel Neves, porém o jogador uruguaio não mostrou bom rendimento quando atuou nesta função no meio de campo.

Na derrota por 2 x 1 diante da equatoriana LDU, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana, Neves atuou como primeiro volante justamente no lugar de Pablo Maia, mas foi sacado pelo técnico no intervalo devido ao mau desempenho.

Dessa forma, Dorival poderia escalar Jhegson Méndez na ausência de Maia, mas o equatoriano não joga há três meses e, portanto, não tem ritmo de jogo para atuar num clássico.

PUBLICIDADE

Optar pelo zagueiro Diego Costa na função também pode ser uma alternativa, porém com pouca possibilidade de acontecer.

Sendo assim, Dorival Júnior terá um verdadeiro “quebra-cabeça” nos próximos dias para escalar o time ideal diante do rival Palmeiras, em mais um duelo importante na reta final do Brasileirão que acontece na casa do adversário.

Better Collective