Vinculado ao Atlético-MG até o final de 2024, Guilherme Arana estaria na mira do Corinthians para o próximo ano. De acordo com o jornalista Samir Carvalho, as duas chapas que concorrem à presidência do Timão se interessaram pelo retorno do atleta, mas a situação ficou distante após o camisa 6. Isso porque o jogador, que ganha R$ 500 mil por mês, pediu um salário de R$ 1 milhão, quantia que o Galo sinalizou que pode se aproximar na renovação.
Neste cenário, após ficar ciente da notícia, Arana fez questão de desmentir os fatos. Através de nota oficial publicada no Instagram, o lateral-esquerdo cobrou Samir Carvalho e apontou que pode tomar medidas cabíveis caso uma retratação não seja veiculada.
“Não sou de me pronunciar em relação às matérias publicadas sobre mim, até porque, respeito, demais, a imprensa e todos os jornalistas. Mas não vou me calar ao ler algo tão mentiroso e maldoso, como o texto escrito pelo Samir Carvalho, no portal UOL. Aliás, não é a primeira vez que esse rapaz emite inverdades em relação à minha carreira. E, em nenhuma oportunidade, inclusive, tentou checar comigo ou com a minha equipe de comunicação se as informações obtidas eram corretas, movimento que outros jornalistas fizeram com cautela e prudência. Por isso, dessa vez, resolvi dar um basta.”
“Ou o portal e o jornalista se retratam ou tomarei as medidas judiciais cabíveis. Além disso, espero que o colega tenha um pouco mais de responsabilidade ao escrever qualquer texto, pois a profissão do jornalista é uma das mais importantes do mundo e o senhor deveria fazer jus ao cargo que ocupa.”, escreveu.
Guilherme Arana, se pronunciou em seu Instagram, sobre a informação dada por Samir Carvalho de sua renovação:
— Goleada Info (@goleada_info) October 21, 2023
LEIA NA ÍNTEGRA:
– Não sou de me pronunciar em relação às matérias publicadas sobre mim, até porque, respeito, demais, a imprensa e todos os jornalistas. Mas não vou me… https://t.co/Aogeh7lG8Y pic.twitter.com/vY3k11r5ZW
Convocado por Diniz na última Data Fifa, Arana esteve em campo como titular diante da Venezuela. Desbancado na disputa com Carlos Augusto no confronto com o Uruguai, ele ainda foi acionado na derrota do Brasil fora de casa. Diante disso, existe a possibilidade de Fernando Diniz incluir o lateral para os próximos jogos contra Colômbia e Argentina.
“Venho me preparando bastante, não faz nem três meses que estou jogando após minha lesão (…) É claro que todo jogador quer jogar, comigo não é diferente. Me preparei bastante na minha reabilitação, desde o primeiro dia já pensando no retorno, e é uma sensação muito boa estar aqui.“, afirmou no retorno à seleção.