Para os torcedores do América do Rio, a possível presidência de Romário simboliza um sopro de esperança para o clube, que há anos não vive os seus tempos de glória. O baixinho confirmou a sua candidatura nesta semana e não tem um concorrente na disputa pelo cargo.
As eleições do América estão programadas para o próximo dia 9 de novembro. De acordo com publicação do jornal “O Globo”, Romário é candidato na chapa da oposição e a atual gestão ainda não sinalizou uma possível candidatura à reeleição.
“Decidi me candidatar a esse cargo para ajudar a fortalecer o América em todos os aspectos. Quero ser responsável por uma gestão moderna e inovadora que ajudará o clube a crescer e a ganhar ainda mais prestígio”, destacou o ex-jogador.
Romário é torcedor do América do Rio
O Baixinho obteve grande destaque no futebol carioca, somando passagens por gigantes como Vasco, Flamengo e Fluminense. No entanto, Romário herdou do seu pai a paixão pelo Sangue, o que o levou a encerrar a sua carreira no time do Andaraí.
O ex-atleta entrou em campo em um jogo decisivo e com Romário, o América do Rio marcou o gol que garantiu ao clube o título do Campeonato Carioca Série B de 2009. Além do Baixinho, o Sangue contou com boas atuações de Alexsandro.
Principais destaques do rubro carioca
Além do Baixinho, o América do Rio pôde contar com uma legião de ícones do futebol em seus elencos. Leônidas, Zagallo, Jorginho, Edu Coimbra, irmão de Zico, e Luizinho Lemos são alguns dos nomes que vestiram o manto rubro.
Em relação aos ídolos, Edu é considerado o mais querido pela torcida. No entanto, foi Luzinho que conquistou a maior artilharia pelo América do Rio, computando 333 gols com a camisa americana.