Home DESTAQUE Pan-Americano 2023: veja os melhores momentos da Cerimônia de Abertura

Pan-Americano 2023: veja os melhores momentos da Cerimônia de Abertura

Evento foi realizado na cidade de Santiago, no Chile; Brasil contará com cerca de 150 atletas

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com
 Buda Mendes/Getty Images

Buda Mendes/Getty Images

Evento foi realizado na cidade de Santiago, no Chile; Brasil contará com cerca de 150 atletas

A cerimônia de abertura dos Jogos Pan-Americanos emocionou a plateia que compareceu ao Estádio Nacional, localizado na cidade de Santiago, no Chile. O evento esportivo, que teve o seu início nesta sexta-feira (20), acontecerá até o dia 5 de novembro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A celebração contou com a participação do presidente do Chile, Gabriel Boric. O político esteve ao lado de Thomas Bach, que é o atual presidente do Comitê Olímpico Internacional.

Além do hasteamento da bandeira, a festa ainda contou com uma série de manifestações culturais do país. Um dos destaques da abertura foi a participação da atriz chilena Amparo Noguera, que interpretou um monólogo sobre a unificação entre os povos que disputarão os jogos sul-americanos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Brasil e abertura dos Jogos Pan-Americanos

Em relação as delegações, os destaques do Brasil foram o nadador Fernando Scheffer, medalhista de bronze nos jogos olímpicos de Tóquio, e a tenista Luisa Stefani. Ele ficou responsável por carregar a bandeira nacional, sendo seguido por cerca de 150 atletas das mais variadas modalidades.

Os jogos pan-americanos foram abertos pelo presidente chileno. A tocha chegou ao estádio através da nadadora Kristel Kobrich e o símbolo olímpico passou pelas mãos do ex-jogador de futebol Iván Zamorano, do ex-artirador Alfonso de Iruarrizaga e dos tenistas Fernando Gonzáles e Nicolás Massu. A primeira medalhista de Jogos Pan-Americanos do Chile, Lucy Lopes, ficou responsável por acender a pira olímpica.

Veja os melhores momentos da festa

PUBLICIDADE
Better Collective
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial