Mesmo sendo substituído por Fernando Diniz, Felipe Melo não escapou de ser expulso em Fluminense x Corinthians. Perdendo o controle após uma falta de Samuel Xavier em Romero, o camisa 30 partiu para cima do árbitro Paulo Cesar Zanovelli, algo que motivou o segundo cartão amarelo e, na sequência, a aplicação do vermelho.
Após o confronto, os detalhes da situação foram relatados na súmula. Chamando o árbitro de “sem vergonha”, Felipe Melo não se importou com um possível gancho ao apontar Zanovelli como “safado”.
“Informo que após o referido jogador receber o segundo cartão amarelo e consequentemente o cartão vermelho, veio correndo em minha direção de forma agressiva e desrespeitosa colocando seu rosto próximo ao meu, proferindo as seguintes palavras: ‘Você vai me expulsar, seu sem vergonha’. Relato ainda que, o atleta expulso, retornou invadindo o campo de jogo em minha direção continuando com as ofensas e agora com as seguintes palavras: ‘Não estou preocupado se vou tomar dez jogos de suspensão, safado, safado eu não reclamei’, precisando ser contido por alguns companheiros de sua equipe”, afirmou o árbitro no documento.
Nas redes sociais, Felipe Melo ironizou o possível pênalti para o Fluminense “ignorado” no embate. Caindo na área, Samuel Xavier foi atingido por Fábio Santos, mas o jogo acabou seguindo normalmente, algo que fez o zagueiro publicar emojis de risada na publicação.
😂😂😂😂😂😂😂😂 https://t.co/ALZ0v9DT45
— Felipe Melo (@_felipemelo_) October 20, 2023
“Orgulho enorme de jogar em um clube que não desiste jamais, obrigado Fluminense, seguimos com nossos sonhos e objetivos, mesmo contra ADVERSIDADES de onde não se deveria ter”, afirmou Felipe Melo, no Instagram.