O goleiro Lucas Perri, do Botafogo, pode ser negociado no final da temporada e uma possível transação garantiria ao São Paulo o percentual de 18,3%. O atleta é cria de Cotia e pode ser vendido para o Lyon, time francês que também é administrado por John Textor, gestor da SAF Alvinegra.
De acordo com o portal UOL, o São Paulo terá direito a 15% dos direitos econômicos referentes a negociação com o Botafogo e 3,3% devido ao mecanismo de solidariedade, por ter sido o time que revelou o arqueiro. Esses valores serão pagos em duas prestações.
Lucas Perri foi liberado pelo São Paulo no ano passado, sendo contratado pelo Glorioso por 250 mil euros, cerca de R$ 1,2 milhão. Na ocasião, o atleta estava emprestado ao Náutico.
Outro jogador do Botafogo despertou o interesse de clubes estrangeiros é o zagueiro Adryelson. Para garantir um bom negócio para o clube carioca, John Textor cobriu as propostas através do Lyon. É previsto que as duas vendas ultrapassem a casa dos 20 milhões de euros, ou R$ 106 milhões.