PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Wanderley Nogueira: Ancelotti deve ter tido uma madrugada “intranquila” em Madri após jogo do Brasil

Wanderley Nogueira: Ancelotti deve ter tido uma madrugada “intranquila” em Madri após jogo do Brasil

Comentarista da Jovem Pan não poupou críticas à atuação da Seleção Brasileira na derrota para o Uruguai

Amanda Geroldo
Trabalha como jornalista e relações públicas. É torcedora do São Paulo e do Baltimore Ravens (NFL). Aprendeu a tocar violão sozinha. Topa qualquer rolê envolvendo comida japonesa.

A derrota do Brasil para o Uruguai por 2 a 0 na noite da última terça-feira (17) rendeu críticas da imprensa. Na Jovem Pan, o comentarista Wanderley Nogueira não poupou críticas ao desempenho da Canarinho. Ele também afirmou que Carlo Ancelotti, atual técnico do Real Madrid e possível futuro treinador da Seleção Brasileira, teve uma madrugada “intranquila”.

“Se estiver em Madri acompanhando as partidas da Seleção Brasileira, o professor Ancelotti teve uma madrugada intranquila”, afirmou Wanderley em seu comentário, que foi divulgado nas redes sociais da Jovem Pan.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O jornalista apontou o fraco desempenho do Brasil nas Eliminatórias como causa dessa possível falta de tranquilidade do técnico espanhol. A seleção estreou com goleada para cima da Bolívia e depois ganhou do Peru, mas empatou com a Venezuela e perdeu mais recentemente do Uruguai. De quebra, viu Neymar sair de campo com uma grave lesão no joelho.

“Quem nos acompanha sabe que falamos que a vitória contra a Bolívia precisava ser vista como derrotar um futebol padrão saco de pancadas. E o futebol foi bem fraco contra Peru, Venezuela, e, é claro, contra o Uruguai”, opinou. “Os jogadores mais experientes da Seleção Brasileira não estão mesmo em um bom momento. E os mais jovens ainda não mostraram na Seleção desempenho eficiente”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Wanderley Nogueira garante presença do Brasil na Copa

Apesar das críticas ao futebol apresentado pela equipe de Fernando Diniz, Wanderley Nogueira foi enfático ao dizer que não há risco de o Brasil ficar fora da Copa do Mundo de 2026, que será disputada nos EUA, no Canadá e no México.

“O Brasil estará sem dúvida no próximo Mundial e a classificação não é a dúvida ou a discussão aqui. A conversa é sobre desempenho em campo”, ressaltou o comentarista.

A próxima Copa será a primeira com a participação de 48 seleções. O Brasil participa das Eliminatórias da CONMEBOL, que reúne todas as 10 seleções da América do Sul com exceção de Guiana, Guiana Francesa e Suriname (que jogam pela CONCACAF). Neste torneio, são 6 vagas diretas para o Mundial e 1 vaga a ser disputada em repescagem intercontinental.

PUBLICIDADE

Atualmente, a Seleção Brasileira ocupa a terceira colocação nas Eliminatórias, com 7 pontos. O Uruguai está na segunda posição com a mesma pontuação do Brasil, mas com vantagem nos gols pró (8 a 7). A Argentina, por sua vez, lidera a tabela, com 12 pontos e campanha de 100% de aproveitamento em quatro jogos.

PUBLICIDADE
Better Collective