Um dos principais jogadores do Flamengo nos últimos anos, Bruno Henrique tem contrato apenas até dezembro deste ano e conta com o assédio de diversos clubes, incluindo o Palmeiras, que sinaliza com uma proposta salarial avaliada em R$ 2 milhões mensais.
Mesmo diante desse cenário, o Rubro-Negro mostra tranquilidade e está confiante que irá renovar com o atacante de 32 anos. De acordo com a Espn, o clube carioca não deve chegar ao valor apresentado pelo Verdão, mas crê que será possível alinhar com o jogador um contrato válido por três anos.
As conversas permanecem e a negociação ainda deve se arrastar pelas próximas semanas. Bruno Henrique tem o Flamengo como prioridade e deseja um contrato longo. Ainda de acordo com a reportagem, o atacante tem como intenção encerrar a carreira no clube onde ganhou praticamente tudo, inclusive duas edições de Copa Libertadores da América e do Campeonato Brasileiro.
Vale esclarecer que BH já pode assinar um pré-contrato com qualquer clube, pois está no período final do vínculo com o Flamengo. O Palmeiras é o maior interessado e deseja investir pesado, mas sabe das dificuldades de convencer o atleta a deixar o rival do Rio de Janeiro; São Paulo e Grêmio correm por fora.
RMP fala da importância de manter Bruno Henrique no elenco do Flamengo
“Bruno Henrique fica. Esse não tem o que discutir. Nem considero (saída) nesse caso. Bruno Henrique está jogando em alto nível. Tem dois que estão jogando em alto nível. Bruno Henrique e Gabigol. Gabigol, não, já jogou, mas vale a pena tentar recuperar. Ele está fora de foco”, opinou o jornalista no Uol.
“O Arrascaeta nem pensar em se livrar dele também. O problema é a turma que já passou dos 30 e alguns bastante. Dessa turma, o Bruno Henrique é o único indiscutível, o resto tem que avaliar”, disse ele sobre a possível renovação no elenco do Flamengo.