É estranho pensar que Arrascaeta não poderia ser titular em um esquema tático. Um dos melhores jogadores no futebol brasileiro é talentoso e decisivo, mas não costuma estar nos onze iniciais quando se trata da seleção de Uruguai, incluindo o duelo contra a seleção brasileira, nesta terça-feira (17).
Arrascaeta reserva?
No entendimento do técnico Marcelo Bielsa, assim como na mente dos torcedores do Uruguai, não há dúvidas sobre a qualidade do atleta do Flamengo. Porém, os meios de comunicação do país vizinho acreditam que o status de reserva condiz com a realidade do jogador.
Em entrevista ao Portal UOL, o jornalista uruguaio Nahuel Casuariaga, do jornal El País, opinou sobre a situação de Arrascaeta: “É um meio-campista absolutamente talentoso, que não é o camisa 10 à toa, tem muito para somar na seleção. A imagem que ele tem é muito positiva. Acho que é tão bom quanto demonstra no Brasil”.
Atualmente, a posição no mesmo setor criativo na seleção do Uruguai pertence a De La Cruz, jogador do River Plate. Em entrevista, a jornalista Nadia Fumeiro, do canal 12, explicou: “Na última Copa, a principal crítica ao treinador foi por não ter colocado Arrascaeta como titular nas primeiras partidas. Nas primeiras partidas com Bielsa nas Eliminatórias, não pôde estar e, agora, o nível que Nicolás De La Cruz apresentou, não o deixou ter lugar na equipe titular”.
Seleção do Uruguai
Na 4ª colocação nas eliminatórias da Copa do Mundo, a seleção Celeste precisa de uma vitória em casa para evitar preocupações. A próxima partida da seleção do Uruguai será nesta terça-feira (17), às 21h (horário de Brasília), contra o Brasil, em duelo importante nas classificatórias para o Mundial de 2026.