PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Yan Couto se manifesta após repercussão negativa sobre colocar Daniel Alves como ídolo

Yan Couto se manifesta após repercussão negativa sobre colocar Daniel Alves como ídolo

Lateral da seleção brasileira esteve envolvido em polêmica nos últimos dias

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.

O lateral-direito Yan Couto, da seleção brasileira, foi o grande assunto na mídia esportiva nos últimos dias. Isso porque o jogador afirmou em entrevista coletiva que um de seus maiores ídolos é Daniel Alves, que está preso por estupro.

A declaração não caiu bem e o jogador foi alvo de diversas críticas, por parte da imprensa e torcedores.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Yan Couto se manifesta

Após a grande repercussão negativa, o jogador, por meio de uma nota oficial, se desculpou com a declaração sobre Daniel Alves.

Yan Couto se justificou e disse que, por conta do nervosismo, acabou errando na forma de dizer. Mas, a intenção sempre foi falar sobre alguém da sua posição que ele tinha como inspiração dentro de campo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Por fim, o jogador demonstrou solidariedade a todos que se sentiram ofendidos com a fala dele.

“Quero deixar claro aqui que eu repudio totalmente qualquer tipo de violência e crime, sobretudo contra as mulheres. Deixo aqui as minhas mais sinceras desculpas a todos que foram ofendidos com o que foi dito”, diz trecho da nota.

Veja a nota de Yan Couto na íntegra:

PUBLICIDADE

“Pela primeira vez me vi em uma polêmica e precisei de tempo para entender o que estava acontecendo e como reagir a tudo, apesar de não ter sido a intenção.

PUBLICIDADE

Quando eu me referi a Daniel Alves como um ídolo, foi no sentido do futebol, coisa que acreditei ter deixado claro, mas pelo nervosismo pela minha estreia na seleção e por ter tido a oportunidade de jogar ao lado de tantos jogadores incríveis, errei profundamente ao não especificar e deixar livre para a interpretação de cada um.

Assim como tantas outras crianças, cresci assistindo a ele e me inspirei em sua carreira durante toda a formação da minha. Isso, inclusive, é normal no futebol, costumamos nos inspirar em jogadores da mesma posição.

Quero deixar claro aqui que eu repudio totalmente qualquer tipo de violência e crime, sobretudo contra as mulheres.

Sou grato a todos que compreenderam a intenção da minha fala e me mandaram palavras de apoio e força.

PUBLICIDADE

Por último, deixo aqui as minhas mais sinceras desculpas a todos que foram ofendidos com o que foi dito. Jamais foi a intenção e isso não vai se repetir.”

Better Collective