PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Ana Thaís se posiciona sobre polêmica de Yan Couto na seleção brasileira: “Não dá para separar”

Ana Thaís se posiciona sobre polêmica de Yan Couto na seleção brasileira: “Não dá para separar”

Jornalista aponta erros na formação do jogador brasileiro ao avaliar fala sobre Daniel Alves

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.

O jovem lateral-direito Yan Couto se tornou notícia após declarar Daniel Alves, investigado por estupro na Espanha, como ídolo e referência. A jornalista do Grupo Globo Ana Thaís Matos se manifestou sobre a polêmica envolvendo o jogador da seleção brasileira e fez um alerta.

“Enquanto os moleques não entenderem letramento racial, questões de gênero e equidade, seguirão separando o atleta do homem e olha: não dá para separar”, opinou Ana Thaís.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Atleta do Girona, da Espanha, Yan chamou a atenção pela boa atuação diante da Venezuela, na quinta-feira (12). No entanto, ele repercutiu negativamente após declaração citando o ex-jogador do São Paulo e Barcelona.

“Meu ídolo é o Daniel Alves, não tem como ser outro. Eu cresci assistindo ele pela TV, então ele é um ídolo para muita gente, para muitos brasileiros, fez uma história muito linda pela seleção, pelos clubes onde passou”, disse o jovem de 21 anos, que prosseguiu:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Acredito que ele é minha referência, mais pelo estilo de jogo, pela altura, pela qualidade com a bola, uma referência muito boa defensivamente para ser um jogador mais completo”, afirmou ele aos jornalistas

Daniel Alves é acusado de estupro em Barcelona e está preso na Espanha desde o começo do ano. Ele teria trancado uma mulher no banheiro da casa noturna Suttone e cometido o crime. Neste momento, o ex-atleta aguarda o julgamento.

André Rizek opina sobre declaração de Yan Couto

PUBLICIDADE

“Ídolo é uma coisa, referência esportiva é outra. O que me assusta é que ele citou o nome do Dani Alves sorrindo e de forma espontânea, não foi nem provocado a isso, ele fez por falta de conhecimento, imagino eu. Na média, o jogador de futebol é despreparado quando o futebol não é só futebol”, analisou o jornalista do Grupo Globo.

PUBLICIDADE
Better Collective