Home Futebol Botafogo negocia venda de dupla convocada à seleção brasileira; saiba mais 

Botafogo negocia venda de dupla convocada à seleção brasileira; saiba mais 

Glorioso pode lucrar com negociação de atletas, que já estiveram na mira do futebol do exterior nos últimos meses

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O sucesso do Botafogo no Campeonato Brasileiro tem colocado atenção na equipe e em seus jogadores. Em especial de outros times interessados em contratar os atletas do elenco alvinegro, e estes tem sido bem cobiçados no exterior.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Dois deles são o goleiro Lucas Perri e o zagueiro Adryelson, ambos convocados por Fernando Diniz para os jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo e destaques do Glorioso na campanha da Série A. E a saída deles de General Severiano estaria próxima de ser selada, segundo informação do Uol Esporte.

O portal relata que a diretoria botafoguense está em vias finais de negociar a dupla com o Lyon, time que, assim como o Alvinegro, também tem como seu acionista majoritário o empresário americano John Textor. A venda, no total, deverá render aos cofres do Fogão cerca de 20 milhões de euros (R$ 106 milhões).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O valor conta tanto os valores fixos (que podem ir até 17 milhões de euros ou R$ 90 milhões) quanto aqueles que podem vir de bônus por performance dos atletas. Os dois jogadores já despertaram interesse do exterior recente, com sondagens feitas a Perri pelo futebol italiano e do Besiktas por Adryelson.

Tal interesse despertou as atenções do dono da SAF do Botafogo, que prontamente agiu para tentar manter os dois atletas sob seu comando, colocando o Lyon como destino da dupla. O acordo deve ser fechado nos próximos dias, mesmo com a reta final do Brasileirão acontecendo e ambos peças cruciais do time comandado por Lúcio Flávio na busca pelo título da Série A

A dupla só deve ser transferir para seu novo clube em janeiro de 2024, segundo o que está sendo acordado entre o Glorioso e o Lyon, assinando com a equipe francesa contrato que deverá ser inicialmente de três temporadas.

PUBLICIDADE
Better Collective