Home Futebol Holanda vence a Grécia e se aproxima da classificação à Eurocopa 2024

Holanda vence a Grécia e se aproxima da classificação à Eurocopa 2024

Laranja Mecânica conquistou dois pênaltis em um confronto marcado pela pouca precisão

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

A Holanda venceu a Grécia por 1 a 0 na tarde desta segunda-feira (16), em duelo válido pelas Eliminatórias da Eurocopa, na Arena Sophia, em Atenas. Enquanto o time grego entrou em campo em busca da segunda vitória, a Laranja Mecânica se beneficiou de um pênalti para garantir o triunfo.

As duas equipes seguem empatadas no Grupo B com 12 pontos, com vantagem para a Holanda que tem um jogo a menos. Na próxima rodada, a Grécia terá um desafio contra a França, já classificada, e a Laranja Mecânica enfrentará a Irlanda em casa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Grécia 0 x 1 Holanda

A Holanda manteve o domínio da posse de bola, contabilizando o percentual de 67% durante o primeiro tempo. Do outro lado, os gregos adotaram uma postura defensiva, neutralizando as investidas da equipe visitante. O primeiro lance de perigo aconteceu aos 27 minutos, quando Van Djik foi agarrado por Mandalos na área. Weghorst cobrou a penalidade, mas não conseguiu superar o goleiro Vlachodimos.

Os 45 minutos iniciais foram marcados por um baixo poder ofensivo. Enquanto a Holanda chutou três vezes a gol, a Grécia contabilizou apenas um tiro. Este fator foi decisivo no segundo tempo, já que as duas equipes investiram em uma postura mais ofensiva.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Enquanto os gregos conquistaram maiores espaços, os holandeses dominaram as ações com um maior domínio da posse de bola. No final do duelo, Dumfries foi derrubado na área e Van Dijk foi selecionado para a cobrança da penalidade aos 46′. Sem titubear, o atleta do Liverpool garantiu o triunfo por 1 a 0.

Better Collective