PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Flamengo: Tite revela “papo reto” e nega hipótese sobre Pedro e Gabigol

Flamengo: Tite revela “papo reto” e nega hipótese sobre Pedro e Gabigol

Treinador explicou condição em que o camisa 10 do clube carioca ficou fora da Copa do Mundo

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Rechaçando qualquer tipo de polêmica, Tite colocou um ponto final sobre a ausência de Gabigol no Mundial do Catar. Antes do treinador sequer ser cogitado, o atacante endossou os cânticos dos torcedores que xingaram o ex-técnico da seleção. Sem dar brecha para qualquer tipo de polêmica, o novo comandante do Flamengo negou a hipótese de que Pedro tenha tirado a vaga do companheiro na Copa.

“Eu conversei com o Gabi. Coloquei para ele que eles concorreram para ir para a Copa. Foi papo reto. Mas eles (Gabigol e Pedro) não concorreram pelas mesmas características. Um disputava como pivô e o outro de fora para dentro. Inclusive por isso eles podem atuar junto, dentro do ponto de equilíbrio que a equipe precisa ter.”, disse Tite, em sua coletiva de apresentação.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Por conta das características distintas, Tite sinalizou que Gabigol e Pedro podem atuar juntos. Porém, para o cenário que ocorreu com Dorival Júnior volte a acontecer, ambos vão precisar se encaixar dentro do padrão tático para o Flamengo não sofrer defensivamente.

“Eu conversei com Gabi e com o Pedro a respeito e falei da possibilidade de utilização dos dois, sim. O conjunto da obra com o Bruno começa a ter uma variável maior. Com o Bruno ou com outro atacante como o Cebolinha, Luiz, que são jogadores verticais, agudos. Ele começa a ter uma estrutura, naquilo em que pode balançar. Jogar bem é jogar bem nas fases ofensivas e defensivas, nas bolas paradas. Como alguma coisa dessas não funcionar bem, você está mais longe da vitória.“, afirmou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Escalação do Flamengo contra o Cruzeiro

Por fim, Tite não deu nenhuma pista sobre a formação do setor ofensivo em sua estreia no Flamengo. Dessa forma, nas próximas atividades, o treinador deve ensaiar formações para que o martelo seja batido.

“Eu perguntei para o Pedro e para o Gabi. Como ele poderia contribuir um com o outro. E o Pedro disse: ‘A gente competindo e elevando o nível técnico dentro dos treinos e dos jogos, a gente vai estar trazendo um nível nosso acima.”, relatou.

Better Collective