Home Futebol Nicola abre o jogo sobre possibilidade de Oscar no Flamengo em 2024

Nicola abre o jogo sobre possibilidade de Oscar no Flamengo em 2024

Meia que joga no futebol chinês há seis anos é um dos reforços pretendidos pelo Rubro-Negro para a próxima temporada

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e escreveu para o portal de automobilismo Nas Pistas em 2023 e 2024.

O Flamengo está de olho no mercado da bola visando o ano que vem. Um dos jogadores especulados na Gávea para 2024 é Oscar. O meia, que disputou a Copa do Mundo de 2014 no Brasil, atua no Shanghai Port desde o começo de 2017.

Em seu canal no YouTube, Jorge Nicola comentou sobre as chances de Oscar defender o Rubro-Negro. O jornalista reforçou que o Flamengo voltou a insistir na repatriação do meia de 32 anos, com passagens por São Paulo, Internacional e Chelsea. O contrato do jogador com o clube chinês expira em novembro do ano que vem.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Segundo Nicola, time chinês tentará renovar o contrato de Oscar, antigo sonho do Flamengo

Desse modo, Nicola descarta qualquer possibilidade de Oscar defender o Flamengo em 2024. “Consultei pessoas próximas ao Oscar e posso assegurar que o Shangai não vai liberá-lo. Já houve um comunicado por parte dos dirigentes do clube chinês ao Oscar de que ele é absolutamente insubstituível”, afirmou o comentarista.

Jorge Nicola acrescentou que o Shanghai Port “fará o possível e o impossível” para estender o atual vínculo de Oscar. Conforme o jornalista, o meio-campista recebe 10 milhões de reais por mês na China. Na atual temporada, o atleta com passagem pela seleção brasileira sonhado pelo Rubro-Negro soma 32 jogos com nove gols e 11 assistências.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Ele é um grande astro, uma grande estrela, super famoso com torcedores. A tendência é que Oscar fique até o fim do contrato. E aí para 2025 volte ao Brasil dando preferência ao Flamengo, que pretende montar um super time em 2024. Mas vai ter que pensar em outras alternativas que não Oscar”, finalizou Nicola.

Better Collective