A falta de um “leque” mais expressivo de jogadores no plantel foi a grande temática do Palmeiras em 2023. Com a gestão de Leila Pereira bastante questionada no sentido de contratações, o time palestrino parece que irá agitar a próxima janela de transferências. O primeiro nome anunciado foi o de Aníbal Moreno, volante do Racing.
O jogador de 24 anos é destaque na equipe do Racing Club, da Argentina. Ele tinha vínculo com o clube de Buenos Aires até o final de 2025. Moreno era desejo antigo do Palmeiras.
Na atual temporada, Aníbal Moreno acumula 32 jogos, com três gols anotados e três assistências, sendo peça importante no Racing. O jogador exerce mais de uma função no meio-campo. Apesar de ter a origem como volante, ele também atua como armador. Natural de San Fernando del Valle, Catamarca, o jogador tem 1,77 de altura e pesa 73 Kg.
Revelado nas categorias de base do Newell´s Old Boys, Aníbal Moreno debutou no profissional em 2019, sendo emprestado ao Racing no ano seguinte. Depois de uma boa trajetória em 2021 e 2022, o volante foi adquirido em definitivo. Na avaliação do site Transfermarkt, especialista no mercado da bola, o atleta está avaliado em 8 milhões de euros (cerca de 42,5 milhões de reais na cotação atual).
Na edição da Libertadores 2023, Moreno computou nove jogos, com um gol e uma assistência, tendo acumulo 736 minutos em campo.
REFORÇOS NO PALMEIRAS
Em polêmica entrevista coletiva na primeira quinzena de outubro, a presidente Leila Pereira também abordou o tema contratações no Palmeiras. Segundo a mandatária, há uma projeção de executar de três a quatro reforços para Abel Ferreira. Na oportunidade, ela deixou claro que um nome estava muito encaminhado, mas o nome do atleta não foi revelado.
“Já temos um planejamento para o ano que vem. O Abel já se posicionou, e já está no nosso departamento de análise a contratação de três ou quatro atletas. “E um está bem encaminhado”, afirmou a presidente do Verdão.
Questionada se este jogador alinhavado seria Bruno Henrique, atacante do Flamengo, que tem sido especulado no Palmeiras, a presidente desconversou e deu um sorriso. “Quem me dera”, afirmou a chefe do Executivo palestrino.