Home Futebol Diego Ribas descarta cenário nos bastidores do Flamengo: “É mentira”

Diego Ribas descarta cenário nos bastidores do Flamengo: “É mentira”

Ex-jogador multicampeão no Fla ainda analisou a chegada do novo comandante técnico no clube carioca para a sequência da temporada

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

Durante sete temporadas, Diego Ribas defendeu as cores do Flamengo e presenciou o processo de reconstrução e ascensão do clube em termos de conquistas. Depois do clube da Gávea não ter faturado nenhum título em 2023, especulações de bastidores em torno de uma suposta acomodação da geração vitoriosa chegaram a cogitadas, mas o ex-meia tratou de rechaçar o assunto.

Em entrevista exclusiva ao ge, Diego Ribas disse que há motivação de sobras nos bastidores, e que o fator pressão por bons resultados impacta em um cenários, às vezes, turbulento.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Eu creio que motivação e querer vencer por parte dos jogadores nunca faltou e nunca vai faltar. Essa história que algumas pessoas dizem, de que já ganharam muito e não há motivação, na minha opinião é grande mentira. O ambiente do Flamengo é um ambiente de muita cobrança por resultado, é uma pressão constante. O jogador que decide continuar ali tem total consciência disso, de que precisa do resultado”, iniciou o ex-jogador do Flamengo, projetando o trabalho de Tite no comando da equipe.

“O Tite chega para organizar toda a motivação. Quando o jogador sente que o treinador valoriza isso, tem convicção e sabe o que está fazendo, isso já é mais do que suficiente para se manter motivado. Eu acredito que o Tite tem consciência disso e tem tudo para dar certo”, completou Diego Ribas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Nos primeiros do experiente comandante técnico no Flamengo, os funcionários e jogadores se mostram impactados positivamente. O treinador foi classificado como “mais leve e mais humano”. Dono de um perfil de gestor de grupo, Tite gosta de conversar “olho no olho”.

A estreia do novo comandante no Flamengo ocorre nesta quinta-feira (19), às 19h (de Brasília), contra o Cruzeiro, no Mineirão, pela 27ª rodada do Brasileirão.

Better Collective