Alvo do Flamengo em 2022, Oscar alinhou acordo para defender o clube por empréstimo. Porém, o Shangai Port não autorizou a liberação provisória do jogador, algo que impediu o acerto. Mesmo assim, a diretoria estaria de olho na possibilidade de uma nova investida, tendo em vista que o contrato do atleta na China se encerra no próximo ano.
Apesar da projeção, o Shangai Port recusou a possibilidade de antecipar a saída de Oscar. Segundo o jornalista Jorge Nicola, a equipe chinesa deseja que o meia-atacante de 32 anos cumpra o vínculo e pretende renovar o compromisso. Sendo assim, o cenário de um acerto com o Flamengo em janeiro está totalmente descartado.
“Existia a expectativa no Flamengo que, no início de 2024, a coisa pudesse avançar, até porque o Oscar vai para o último ano de contrato. Consultei pessoas próximas ao Oscar e posso assegurar que o Shangai não vai liberá-lo. Já houve um comunicado por parte dos dirigentes do clube chinês de que ele é insubstituível. O Shangai Port vai fazer o possível para estender o contrato do Oscar. Ele ganha R$ 10 milhões por mês. A tendência é que o Oscar fique até o final do contrato e volte ao Brasil em 2025 dando preferência ao Flamengo.”, contou Nicola, em seu canal no YouTube.
Após o fim das tratativas, Oscar mandou um recado direcionado aos torcedores do Flamengo. Valorizando o carinho recebido nas redes sociais, o ex-jogador da seleção brasileira evitou criticar o Shangai Port pela decisão.
“Queria agradecer a todos pelo carinho e mensagens recebidas nesse último mês, principalmente de todos os torcedores do Flamengo. Agradeço o interesse do Flamengo e da torcida, mas não foi possível concretizar nesse momento. Desejo muita sorte ao clube e a todos os amigos que tenho por lá.”, afirmou.