PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Mauro Cezar detona titular na seleção brasileira: “Inexplicável”

Mauro Cezar detona titular na seleção brasileira: “Inexplicável”

Comentarista chamou atenção para os números acumulados pelo atacante na última e atual temporada do futebol europeu

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

Apesar de não ostentar um exímio momento, Richarlison figurou mais uma vez como titular absoluto na seleção brasileira no confronto diante da Venezuela, realizado na quinta-feira, em Cuiabá. Em sua coluna no UOL Esporte, o jornalista Mauro Cezar Pereira voltou a questionar a presença do jogadores entre os 11 iniciais de Fernando Diniz.

No texto, o comentarista trouxe os números do camisa 9 no Tottenham, opinando que o atleta ainda não conseguiu deslanchar no time londrino, e consequentemente não reúne condições, no momento, para figurar com o status de titular no escrete nacional.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Por mais que seja uma figura carismática para muitos, preocupado com questões sociais etc, tecnicamente ele não se justifica nos Spurs. Automaticamente não faz sentido que seja titular da seleção brasileira”, iniciou Mauro Cezar, definindo ainda que Gabriel Jesus não figura como substituto ideal de imediato”.

“A opção Gabriel Jesus não parece ser, de fato, opção. Independentemente de viver boa fase no Arsenal, ele tem oito jogos pela seleção em Copas e nenhum gol. E como Richarlison, é mais atacante de lado do que centroavante”, complementou o comentarista, que já havia questionado a presença do atacante entre 11 iniciais em post feito na web.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

O último gol anotado por Richarlison com a camisa da seleção brasileira foi diante da Coreia do Sul, nas oitavas de final da Copa do Mundo. De lá pra cá, foram seis partidas realizadas, e nenhum gol convertido, três embates sendo pelas Eliminatórias. Contra a Venezuela, o Pombo esteve em campo por 59 minutos, dando lugar para Gabriel Jesus,

PUBLICIDADE

Pelos Spurs, o camisa 9 acumula nove jogos na temporada 2023/24, com dois gols e duas assistências convertidas. O próximo compromisso do escrete nacional na disputa sul-americana ocorre na terça-feira (17), contra o Uruguai, em Montevidéu, pela 4ª rodada.

Better Collective