Flamengo e o empresário de Bruno Henrique, Denis Ricardo, tiveram uma nova rodada de negociações na última sexta-feira (13). Nesta reunião, os dirigentes do clube carioca imaginariam que o representante do atleta apresentasse as propostas que estaria recebendo, sobretudo do Palmeiras, na tentativa de pedir uma quantia a mais para chegar a um acerto. Contudo, o mesmo não teve esta postura, apenas solicitou um valor justo para bater o martelo.
Segundo informações do jornalista Gabriel Reis, conhecido como Paparazzo Rubro-Negro, a quantia giraria em torno de torno de 1.8 milhão de reais, um pouco abaixo do valor oferecido pelo Verdão que seria de R$ 2 milhões.
“Na reunião desta sexta-feira, Denis Ricardo pediu que Braz e Spindel apenas aceitassem os três anos de contrato, pois o atleta quer encerrar a carreira no Mais Querido. O restante será ajustado se o Flamengo aceitar os três anos de contrato”, diz Paparazzo.
Nos bastidores, há otimismo para que Flamengo e Bruno Henrique, enfim, encerrem a novela com um capítulo final positivo para ambas as partes. Isso porque os dois desejam a renovação contratual. O camisa 27, inclusive, tem como prioridade encerrar a carreira vestindo o manto rubro-negro.
Nesta semana, o Palmeiras formalizou uma proposta aos empresários de Bruno Henrique. De acordo com o site “Coluna do Fla”, o Verdão ofereceu R$ 2 milhões de salário ao atacante, além de luvas pela assinatura de um contrato de três anos. O pacote foi considerado superior ao que havia apresentado inicialmente os cariocas.
As tratativas entre Flamengo e Bruno Henrique foram consideradas positivas. Aos 32 anos, o atacante pleiteia uma valorização salarial aliado a período contratual que lhe dê segurança. Ainda que possa ocorrer alguma discordância, a vontade do atleta em permanecer deve pesar.
Novo técnico rubro-negro, Tite já expressou a Marcos Braz e Bruno Spindel que espera contar com o atacante.
Desde 2019 no Flamengo, Bruno Henrique foi peça-chave nas principais conquistas recentes do clube, se tornando uma das grandes referências técnicas do elenco. Ao todo, são 78 gols e 44 assistências com a camisa rubro-negra.