Dono de um elenco rechegado de grandes jogadores, o Palmeiras sabe que mais uma vez poderá ser alvo de equipes da Europa e do mundo árabe na próxima janela de transferências. Diante de algumas indefinições, o clube discute internamente quais posições necessitará ir ao mercado.
Com a possibilidade real de perder Gustavo Gómez e Luan, o Verdão estuda a contratação de mais um atleta para o setor. No meio desta temporada, os zagueiros receberam propostas e devem avaliar novas investidas em dezembro. Segundo informações do UOL Esporte, mesmo se a dupla permanecer o clube vai buscar reforçar o setor.
No plantel atual, Abel Ferreira conta, além de Gómez e Luan, também com Murilo e Naves. Apesar de algumas sondagens, estes dois últimos devem continuar para 2024.
Em agosto, a presidente do Palmeiras, Leila Pereira, rejeitou a possibilidade de vender Gómez. A princípio, o Al-Ittihad estava disposto a oferecer 30 milhões de dólares (R$ 146 milhões) pela contratação do zagueiro paraguaio. A dona da Crefisa, porém, avisou que só negociaria mediante o pagamento da multa rescisória.
– O Palmeiras não negociará o atleta Gustavo Gómez. Estamos focados na Libertadores e no Brasileirão. Este assunto está encerrado. Eu quem assino a venda de atletas e eu asseguro, Gustavo Gomez não será vendido – afirmou Leila, enfaticamente ao ge.com
– Se o empresário do atleta tem interesse que o atleta saia do Palmeiras, ele deve depositar o valor da multa rescisória – provocou a presidente do clube, sem revelar o valor da cláusula de rescisão.
Gómez admite oferta para deixar o Palmeiras
No mês passado, Gustavo Gómez confirmou que recebeu uma proposta do Al-Ittihad, da Arábia Saudita, time que tem os atacantes Benzema, ex-Real Madrid, e Romarinho, ex-Corinthians.
– Sinceramente, vou te dizer que sim, existiu [proposta]. Estou lidando da melhor maneira, logicamente que não vou ser hipócrita de dizer que a proposta não era boa, mas tenho contrato com o Palmeiras. Tenho que respeitar o clube que me deu tudo e tenho que seguir dessa maneira – disse o defensor.
Vale lembrar que o seu contrato com o Verdão é válido até o fim de 2026.