Home Futebol Djalminha responde se dispensaria trio de jogadores do Flamengo

Djalminha responde se dispensaria trio de jogadores do Flamengo

Ex-meia do Flamengo exaltou o atacante Bruno Henrique, que tem contrato se encerrando em dezembro

Rafael Alaby
Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)

O Flamengo iniciou o planejamento para a próxima temporada. Uma das missões do departamento de futebol será tratar do futuro de alguns atletas que têm contrato se encerrando em dezembro como o meia Éverton Ribeiro e o atacante Bruno Henrique. Outro jogador que ainda não tem a situação definida é Gabigol, que tem vínculo até o fim do ano que vem.

O ex-meia Djalminha, que defendeu o Flamengo no início de carreira, exaltou Bruno Henrique, segundo ele o “maior reforço” rubro-negro em 2023 e disse que além do atacante não dispensaria Gabigol e Éverton Ribeiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Qualquer time do Brasil vai querer um jogador como Bruno Henrique estando livre no mercado. Eu acredito que o Flamengo também deva fazer os esforços para renovar até porque se a gente for colocar (no papel) a melhor contratação desse ano no Flamengo foi a volta do Bruno Henrique. Não tem como prescindir desse jogador”, argumentou Djalminha, durante o programa FC 90, da ESPN.

“Eu não dispensaria Bruno Henrique, Gabigol e Éverton Ribeiro porque acho que são do mais alto nível e não vejo facilidade de encontrar esse tipo de jogador no Brasil. Pra encontrar fora daqui, você vai ter que gastar bastante dinheiro. Em determinados momentos, a renovação às vezes sai até mais barata que uma contratação. Agora, depende de quem você vai trazer. Se for trazer um cara acima da média, jovem e o Flamengo tenha a condição de pagar, ok, pode trocar um pelo outro. Mas dispensar e não repor à altura, eu não faria com nenhum desses jogadores”, completou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Para Djalminha, uma eventual saída de Bruno Henrique seria ruim para o Flamengo. O atacante está na mira do Palmeiras para 2024.

“Tem também a situação de um clube que pode pensar em uma renovação, até sabendo que esses jogadores estão rendendo, podem entregar muita coisa, mas de repente o clube pensa em trazer jogadores mais jovens pensando em outro tipo de filosofia, mas é muito complicado prescindir de um jogador que é ídolo do torcedor, foi muito bem no ano passado, está valorizado, recebeu uma proposta muito boa de um rival. Aí você não ceder na parte financeira, seria bem negativo para o Flamengo”, encerrou.

Momentos do trio do Flamengo

Com exceção de Bruno Henrique, que tem sido titular do Flamengo nos últimos jogos, Éverton Ribeiro e Gabigol não vivem as suas melhores fases e perderam espaço no time titular.

PUBLICIDADE
Better Collective