O Atlético-MG vem de um retrospecto muito ruim contra o Palmeiras, em um recorte dos últimos dez jogos são oito empates e duas vitórias do Verdão, mas agora o Galo quer mudar esse jogo.
Sim, podemos dizer que o Palmeiras está ‘entalado’ na garganta do Atlético-MG, pelo menos mais recentemente, e agora o Galo tentará se recuperar no Brasileirão Série A.
Assim, o Galo joga contra o Verdão na próxima quarta-feira (19.10), no Allianz Parque, em São Paulo, pela 27ª rodada do Brasileirão, partida marcada para às 19h.
Pesa no Atlético-MG as três eliminações na Copa Libertadores para o Palmeiras
Não são só os 10 jogos que incomodam o Atlético-MG contra o Palmeiras, pois são três eliminações na Copa Libertadores, com o último triunfo do Galo acontecendo em 2021.
Portanto, daquela vitória, são cinco jogadores que seguem no Galo até hoje.
Lembrando, foi no dia 14 de agosto de 2021, ano das conquistas de Campeonato Mineiro, Copa do Brasil e Brasileirão pelo Atlético-MG, que o time bateu o Palmeiras por 2 a 0, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 16ª rodada do Brasileirão, com dois gols de Savarino.
No jogo, o Galo utilizou 16 jogadores, e quem está até hoje, são o goleiro Everson; o lateral-direito Mariano; o lateral-esquerdo Guilherme Arana; e os atacantes Eduardo Vargas e Hulk, que seguem no elenco.
Já o Palmeiras, que tem um elenco mais longevo, manteve daquele jogo os atletas: Weverton, goleiro; Gustavo Gómez e Luan Garcia, zagueiros; Joaquín Piquerez, lateral-esquerdo; Gabriel Menino e Zé Rafael, meio-campistas; e Rony, atacante, ou seja, sete jogadores. Ainda, o técnico Abel Ferreira segue no Verdão até hoje.
Por fim, o Atlético-MG tenta decolar no Brasileirão, e hoje ocupa a nona posição com 40 pontos. Já o Palmeiras é o quarto, com 44.
O Galo vem de derrota por 2 a 1 para o Coritiba, no último domingo (08.10), na Arena MRV, em Belo Horizonte, pela 26ª rodada da competição.