Home Mídia Esportiva PVC lamenta tratamento dado à imprensa e fala sobre Neto: “Não é jornalista”

PVC lamenta tratamento dado à imprensa e fala sobre Neto: “Não é jornalista”

Em entrevista para a Rádio Grenal, Paulo Vinícius Coelho fez um desabafo sobre a postura adotada contra os membros da imprensa esportiva

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e escreveu para o portal de automobilismo Nas Pistas em 2023 e 2024.

Paulo Vinícius Coelho participou do programa Futebol, Alegria do Povo, na Rádio Grenal de Porto Alegre, na manhã desta sexta-feira (13). Entre outras questões, o jornalista foi perguntado pelo apresentador Luiz Carlos Reche sobre a sua opinião a respeito da não-punição de Renato Gaúcho pelo Grêmio. O técnico deixou o Beira-Rio após o Grenal, sem conceder a coletiva no último domingo (08).

Primeiramente, PVC respondeu que o treinador gremista tinha que ser multado pela CBF pela atitude. Então, o comentarista aproveitou para fazer um desabafo sobre o atual tratamento dos técnicos contra os jornalistas e a forma como os profissionais da mídia são considerados. Desse modo, citou Neto.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Imprensa é muito difícil de dizer hoje em dia, porque muita gente age como imprensa. Esses dias eu vi o cara falando: ‘O jornalista Craque Neto‘. O Neto não é jornalista. O Neto é apresentador de televisão. Respeitado no seu trabalho, mas ele não é jornalista”, observou PVC.

Paulo Vinícius Coelho prosseguiu apontando erros. “Você falar que o blogueiro do Flamengo é jornalista, não, não é jornalista. O trabalho no jornalismo é de isenção, de apuração, de rigor”, comentou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Tá todo mundo cuspindo na gente”, disparou PVC

PVC aproveitou para criticar a forma como os profissionais do futebol e a principal entidade vêm lidando com a imprensa, dando como exemplo o técnico do Palmeiras. “Com o perdão da expressão, tá todo mundo cuspindo na gente. O Abel Ferreira fica dois jogos do Campeonato Brasileiro sem dar entrevista coletiva e a CBF não faz nada, nada”, protestou.

O comentarista acrescentou que o treinador português foi suspenso recentemente, não pela ausência diante dos repórteres, e sim pelo gesto de “roubo” após a derrota do Palmeiras para o Grêmio, no mês passado. “Era pra punir outras pessoas também. O Abel tá bem punido neste aspecto, mas por não dar entrevista ele não foi punido”, complementou.

Por fim, Paulo Vinícius Coelho comparou a forma de agir da CBF com a UEFA, na Europa. “Tem que ter regra. Pergunta se o Guardiola não vai dar entrevista depois do jogo na Champions League. O Manchester City vai ser multado na hora. O técnico tem que ser multado e depois suspenso. Porque é parte do trabalho dar entrevista coletiva, ter respeito pelo trabalho da imprensa”, concluiu.

PUBLICIDADE
Better Collective