A seleção brasileira voltará a atuar na Data Fifa de outubro. Amanhã (12), o Brasil recebe a Venezuela na Arena Pantanal às 21h30. Já na terça (17), visitará o Uruguai em Montevidéu, às 21h. Os horários são de Brasília. O escrete canarinho irá para a sua segunda rodada dupla sob o comando de Fernando Diniz.
Entretanto, Carlo Ancelotti segue bastante cotado para assumir a seleção brasileira a partir de 2024. O técnico do Real Madrid sempre foi o plano A do presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues. E o sonho mandatário da entidade pode se tornar realidade. Pelo menos foi o que deu a entender o reitor da Universidade de Parma, na Itália.
“Ancelotti terá uma aventura extraordinária na seleção brasileira”, disse reitor
Nesta quarta-feira (11), Ancelotti recebeu uma homenagem em evento. O treinador italiano se tornou Doutor Honoris Causa em Ciências e Técnicas de Atividades Motoras Preventivas e Adaptadas.
Durante a solenidade, o reitor Paolo Andrei “entregou” o técnico do Real Madrid, afirmando que Ancelotti comandará a seleção brasileira na próxima temporada.
“Em 2024, Carlo Ancelotti tem uma aventura extraordinária que seria apenas um sonho para muitos treinadores: treinar o Brasil. É o primeiro estrangeiro dos últimos 60 anos que dirigirá a seleção. O quarto em toda a história“, afirmou Andrei.
Ancelotti se esquivou do assunto e não citou a seleção brasileira em sua fala. “São provas em que sou julgado, então tenho que estar preparado. Agora poderei dizer aos jogadores que deveriam me chamar de Doutor“, declarou o treinador do Real Madrid.