Home Futebol Diego Ribas indica que Tite repetirá feito de Jorge Jesus e Dorival no Flamengo: “Incentivo à concorrência”

Diego Ribas indica que Tite repetirá feito de Jorge Jesus e Dorival no Flamengo: “Incentivo à concorrência”

Ídolo rubro-negro foi sincero sobre o futuro do clube com a chegada do treinador, relembrando brasileiro e português na Gávea

Luciano Ferreira
Luciano Ferreira é um jornalista graduado no Instituto de Ciências Sociais e Comunicação (ICSC) da Universidade Paulista - UNIP desde 2021. Atuou anteriormente na cobertura de futebol e basquete na agência Wecel Mídia. Atualmente trabalha como redator de esportes no Torcedores.com.

O Flamengo anunciou oficialmente a contratação de Tite na última segunda-feira (9). Porém, para Diego Ribas, a chegada do treinador à Gávea é muito mais do que apenas uma nova presença de um comandante no banco de reservas do Rubro-Negro. Isso porque, na avaliação do ex-jogador, o ex-técnico da seleção brasileira pode proporcionar à equipe momentos como o de 2019, com Jorge Jesus, ou o de 2022, com Dorival Júnior.

Em vídeo divulgado em suas redes sociais, nesta terça-feira (10), Diego Ribas falou que Tite vai reativar a competição interna no Flamengo. Segundo ele, o ex-treinador da seleção brasileira vai conseguir repetir o que os feitos do JJ e Dorival, por exemplo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A melhor opção para o Flamengo, segundo Diego Ribas

Tite no Flamengo, na minha opinião, não teria opção melhor do que ele nesse momento que o clube vive“, iniciou o ex-camisa 10 do Rubro-Negro. “Vai trazer, como todos nós já sabemos, competência tática, técnica…”, prosseguiu.

Mas o que ele traz de mais valioso, na minha opinião, é o incentivo à concorrência, à competência interna. Quando se chega, já falei isso várias vezes, no melhor elenco do Brasil, é necessário saber extrair o que ele tem de melhor. E não tem forma mais eficiente do que o incentivo à concorrência“, enfatizou Diego.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em relação à “competência interna”, Ribas relembrou o ano do bicampeonato da Libertadores: “Lembro 2019, naquele ano brilhante que nós vivemos, nós falávamos que o único time capaz de bater o primeiro time, era justamente o segundo”, disse. “Porque tínhamos realmente muita qualidade. Éramos incentivados e sabíamos que ia jogar quem fosse melhor“, justificou.

Diego relatou que, para ganhar o Brasileirão e Copa Libertadores, em 2019, Flamengo foi treinado no mais alto nível da América Latina, sob o comando do ‘Mister’. Já no ano passado, na visão do ex-jogador, Dorival Jr conseguiu montar duas equipes e revelou o que motivava os atletas: “A competição interna foi o que mais nos preparava, nos mantinha motivado pra tudo que estava por vir“, destacou.

Mediante esse cenário, Ribas prevê que Tite fará o que fez Jorge Jesus, em 2019, e Dorival Júnior, em 2022, para fazer o Flamengo a voltar a competir: “Tenho certeza que Tite vai tratar dessa forma, é um treinador que sabe muito bem o que faz. Me lembro da seleção brasileira, como ela tratava muitas vezes o jogador que não ia iniciar o jogo, que tinha mais atenção do que [o jogador] que ia iniciar a partida“, enfatizou o ex-capitão do Mengão.

PUBLICIDADE

Por fim, Diego enfatizou que 2023 foi um ano de muita aprendizagem para o Flamengo. O ex-jogador projetou sucesso de Tite em seu desafio no Rubro-Negro e revelou sua expectativa por título da equipe carioca em 2024.

PUBLICIDADE

Comparado a Jorge Jesus e Dorival Júnior, Tite se prepara para estreia

A estreia de Tite no comando do Rubro-Negro está prevista para ocorrer após a data Fifa, no dia 19 de outubro, diante do Cruzeiro, no Mineirão, em Belo Horizonte. Enquanto a primeira partida do treinador, no Maracanã, ocorrerá três dias depois do compromisso com os mineiros.

Em resumo, em seu primeiro desafio diante da torcida do Flamengo, Tite terá pela frente um clássico, com o Mengão medindo forças com o Vasco. Atualmente, o clube da Gávea ocupa a 5ª colocação do Brasileirão, com 44 pontos.

Better Collective