A direção da equipe italiana Salernitana decidiu demitir o técnico português Paulo Sousa, o qual também teve uma passagem tumultuada e de resultados ruins no Flamengo. Após 25 partidas e apenas 5 derrotas, o clube italiano não aguentou um início de temporada tão fraco e optou pelo término do contrato.
Paulo Sousa sofria muitas pressões nas últimas semanas em razão dos péssimos resultados da equipe comandada por ele. Nos últimos três jogos pelo campeonato italiano foram três derrotas. Nessa temporada, o time consquistou apenas uma vitória, em 13 de agosto, em jogo disputado pela Copa Itália.
No total, o time de Paulo Sousa sofreu 17 gols e marcou apenas quatro na atual temporada.
No campeonato italiano, depois de oito rodadas, a Salernitana está apenas na 19ª posição, vice-lanterna da disputa, com míseros 3 pontos conquistados. Na temporada anterior, o português conseguiu manter o time na Serie A, após conquistar alguns bons resultados. Porém, o desempenho atual acabou tornando a situação de Sousa insustentável.
Novo treinador da Salernitana
A equipe italiana não perdeu tempo e já anunciou o substituto de Paulo Sousa. Ele será Filippo Inzaghi, o lendário centroavante do Milan. Inzaghi já foi campeão mundial de 2006 já trabalhou com clubes como Milan, Bolonha, Benevento e recentemente Reggina em sua breve e vitoriosa carreira como treinador.
Em post publicado hoje no Twitter, a direção da Salernitana afirmou: “A US Salernitana 1919 comunica que chegou a um acordo com o Sr. Filippo Inzaghi e em breve confiará a ele o comando técnico da equipe”.
Agora, o principal objetivo de Inzaghi é manter a Salernitana na primeira divisão. O ex-atacante assinou um contrato junho de 2024, o qual poderá ser estendido por mais uma temporada se a equipe permanecer na elite do futebol italiano.