O Palmeiras se firmou, nos últimos anos, como um dos times mais vencedores em campeonatos de base do futebol brasileiro. E o trabalho feito em casa já trouxe resultados que vão além da esfera esportiva.
Após vender Endrick, Giovanni e Danilo para o futebol internacional, o clube alviverde pode negociar outro talento a curto ou médio prazo e arrecadar mais um montão de dinheiro. Trata-se de Luís Guilherme.
De acordo com informações do repórter Fabrizio Romano, representantes do Bayern de Munique e Chelsea marcaram presença no estádio Allianz Parque para avaliar o jovem de 17 anos.
O fato ocorreu na partida contra o Boca Juniors, válida pela semifinal da Copa Libertadores. Nenhuma oferta foi formalizada, mas os clubes da Europa seguem monitorando o jogador, finaliza Romano.
Continuar analisando o meio-campista é uma necessidade dos dois clubes europeus. Isso porque Luís Guilherme atuou por apenas 12 minutos, mais os acréscimos do segundo tempo, no duelo frente ao Boca Juniors.
O atleta foi promovido ao elenco profissional no começo deste ano. Ele disputou 23 partidas e não marcou nenhuma vez. O contrato de Luís Guilherme com o Palmeiras é válido até junho de 2025.
Abel revela motivo para jogadores saírem do Palmeiras
O Verdão enfrentou várias saídas nesta temporada. Bruno Tabata, Merentiel, Navarro são alguns exemplos. Algumas transferências ocorreram por motivos extra-campo, segundo o treinador do clube, Abel Ferreira.
“Alguns saíram por não aguentar a pressão de jogar aqui. Pediram para sair porque estavam tendo a família ameaçada. Falaram comigo e eu entendo isso”, declarou o português, em entrevista coletiva realizada após a derrota contra o Santos.
“Quando o jogador fala que não quer jogar mais no clube, eu entendo. Pediram para sair e saíram”, concluiu Abel Ferreira.