PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Mercado da Bola Mercado da bola: joia do Palmeiras entra na mira de Bayern de Munique e Chelsea 

Mercado da bola: joia do Palmeiras entra na mira de Bayern de Munique e Chelsea 

Luís Guilherme, 17 anos, é revelado pelas categorias de base do Verdão e é monitorado por gigantes do futebol europeu 

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

O Palmeiras se firmou, nos últimos anos, como um dos times mais vencedores em campeonatos de base do futebol brasileiro. E o trabalho feito em casa já trouxe resultados que vão além da esfera esportiva. 

Após vender Endrick, Giovanni e Danilo para o futebol internacional, o clube alviverde pode negociar outro talento a curto ou médio prazo e arrecadar mais um montão de dinheiro. Trata-se de Luís Guilherme. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

De acordo com informações do repórter Fabrizio Romano, representantes do Bayern de Munique e Chelsea marcaram presença no estádio Allianz Parque para avaliar o jovem de 17 anos.  

O fato ocorreu na partida contra o Boca Juniors, válida pela semifinal da Copa Libertadores. Nenhuma oferta foi formalizada, mas os clubes da Europa seguem monitorando o jogador, finaliza Romano. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Continuar analisando o meio-campista é uma necessidade dos dois clubes europeus. Isso porque Luís Guilherme atuou por apenas 12 minutos, mais os acréscimos do segundo tempo, no duelo frente ao Boca Juniors.  

O atleta foi promovido ao elenco profissional no começo deste ano. Ele disputou 23 partidas e não marcou nenhuma vez. O contrato de Luís Guilherme com o Palmeiras é válido até junho de 2025. 

PUBLICIDADE

Abel revela motivo para jogadores saírem do Palmeiras 

O Verdão enfrentou várias saídas nesta temporada. Bruno Tabata, Merentiel, Navarro são alguns exemplos. Algumas transferências ocorreram por motivos extra-campo, segundo o treinador do clube, Abel Ferreira. 

PUBLICIDADE

“Alguns saíram por não aguentar a pressão de jogar aqui. Pediram para sair porque estavam tendo a família ameaçada. Falaram comigo e eu entendo isso”, declarou o português, em entrevista coletiva realizada após a derrota contra o Santos.  

“Quando o jogador fala que não quer jogar mais no clube, eu entendo. Pediram para sair e saíram”, concluiu Abel Ferreira. 

Better Collective