Público brasileiro terá mais uma opção para assistir jogos
O mercado de direitos de transmissão e canais esportivos no Brasil ganhará mais uma opção em breve. A Zapping, empresa líder em TV por assinatura no Chile, desembarcou em solo brasileiro com novidades.
A marca que aposta em tecnologia de ponta, terá alguns canais dentro da própria marca, como de música e esportes. Em entrevista ao portal NaTelinha, Renato Svirsky, representante da Zapping garantiu a chegada dos canais e também de direitos exclusivos.
“Vamos ter conteúdos diretos como tem no Chile. Serão canais de baixo da marca Zapping para o público brasileiro. Como canais de música e esporte. No caso da Zapping Sports, terá direitos televisivos exclusivos para o país. Em breve, a gente vai ter novidades nesse front”.
Ainda de acordo com Renato Svirsky, a ideia da empresa é encontrar nichos dentro do mercado brasileiro, sobretudo “competições menores” que perderam força televisa diante da valorização do dólar.
“Muitos dos nossos parceiros são donos de direitos. E nosso objetivo não é de forma alguma competir com eles, mas complementar. A gente sabe que mudou muito a situação dos direitos esportivos no país com o aumento do dólar… enfim, isso faz com que o dinheiro disponível seja canalizado para competições menores, que têm públicos fiéis. Muitos estão soltos, então a gente acha que tem bastante oportunidade para encontrar nichos para trabalhar no mercado brasileiro”, finalizou Renato Svirsky.
Conheça a empresa
A Zapping funciona como um aplicativo na TV, fechando parcerias com grandes marcas como a LG, Samsung, além do mobile na Apple e Android.
Atualmente a empresa possui mais de 70 canais entre TV aberta e fechada, divida em três planos mensais, os mais básicos, Lite e Lite+, além do pacote Full, e canais adicionais. Há também recursos adicionais, como uma opção de acompanhar as estatísticas dos jogos de futebol em exibição ao vivo.