Lucas Moura retornou ao São Paulo após 10 anos na Europa e logo de cara foi muito importante para a campanha do clube na Copa do Brasil. O treinador Dorival Júnior, em participação no SporTV, nesta segunda-feira (9), projetou a permanência do camisa 7, que tem contrato apenas até dezembro deste ano.
“A primeira grande contratação do São Paulo vai ser a permanência do Lucas. Poder contar com um jogador desse nível, com a vontade que ele tem, o profissionalismo que ele apresenta… Vai ser fundamental que isso aconteça. Ele está em casa, sempre pontua isso. Agora, entre acontecer e um acerto final, é natural que tenha uma distância. É jogador pretendido por muitas equipes”, explicou o treinador do SPFC.
Após uma temporada histórica em 2023, que sempre ficará marcado como o ano do primeiro título da Copa do Brasil, o São Paulo tem como expectativa brigar forte por taças em 2024, especialmente da Copa Libertadores da América. Dorival revelou o que pensa para o próximo ano do Tricolor:
“Tudo são etapas para que se chegue a uma possibilidade de Libertadores. Não tenho dúvidas de que no ano vem brigaremos por no mínimo um campeonato. É questão de comportamentos não se alterarem, não mudarem posicionamentos e, principalmente, passarmos a dar atenção ainda maior”, destacou o treinador.
“Todo esse trabalho foi finalizado porque todo o clube todo se mobilizou, não só comissão e jogadores”, completou ele sobre a conquista da Copa do Brasil, em campanha que teve embates contra Palmeiras, Corinthians e Flamengo.
Sem grandes ambições dentro do Brasileirão Série A, o São Paulo empatou em 0 a 0 com o Vasco da Gama no último sábado (7), no Rio de Janeiro. Neste momento, a equipe comandada por Dorival soma 35 pontos e ocupa a décima posição na tabela de classificação.