O treinador Renato Gaúcho se manifestou pela primeira vez sobre a viagem que fez para o Rio de Janeiro logo após a derrota por 3 a 2 no Gre-Nal deste domingo (8), no estádio Arena Beira-Rio.
O ídolo da torcida gremista atendeu os canais ESPN e foi rápido nas explicações. “Todo mundo no clube sabia que eu ia viajar, um abraço”, declarou.
Viagem de Renato Gaúcho após Gre-Nal gera incômodo
O responsável pelas críticas foi o presidente do Grêmio, Alberto Guerra. Em entrevista coletiva, o mandatário reconheceu que foi surpreendido.
“Ninguém do Grêmio concordou com essa decisão unilateral do treinador. A gente entende. Ele tem um compromisso. A gente acha que ele deveria estar aqui dando explicações, mas é uma decisão que ele tomou e, internamente, a gente vai avaliar”, afirmou.
Com isso, as explicações técnicas referentes ao clássico Gre-Nal sobraram para o auxiliar Alexandre Mendes. Na visão do profissional, o jogo foi disputado. Mendes também reconheceu que o Imortal vacilou dentro de campo.
“Pelo Inter estar dentro da sua casa, vai ter que propor o jogo. Encontraram espasços na nossa equipe sim quando nos defendemos”, declarou o auxiliar de Renato Gaúcho.
Resumo do jogo
Conforme já destacado, o clássico Gre-Nal terminou 3 a 2 para o Colorado. Enner Valencia, Wanderson e Alan Patrick marcaram para o time vencedor. João Pedro e Luís Suárez descontaram para o Imortal.
Com o resultado, o clube treinado por Renato Gaúcho estacionou nos 44 pontos, mas continua em terceiro lugar no Campeonato Brasileiro, uma vez que Flamengo e Palmeiras tropeçaram na rodada.
Apesar do aparente favorecimento, o Grêmio se complicou na luta pelo título. Isso porque o líder, Botafogo, venceu o Fluminense. Nesse sentido, a diferença entre eles aumentou para 11 pontos.