Home Futebol PVC faz alerta sobre momentos de Abel Ferreira no Palmeiras

PVC faz alerta sobre momentos de Abel Ferreira no Palmeiras

O jornalista analisou a situação atual do Verdão sob o comando do treinador português após a derrota no clássico

Daniel Linhares
Daniel Linhares é um jornalista que atua como editor e redator de esportes, especialmente de futebol masculino. Formado na Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (UNESP), é bacharel em Comunicação Social: Jornalismo desde 2018 e trabalhou anteriormente como redator em agência de publicidade. Atualmente no Torcedores.com.

Na tarde do último domingo (8), o Palmeiras recebeu o Santos na Vila Belmiro e acabou derrotado, de virada, por 2 a 1. Após a partida, o jornalista Paulo Vinicius Coelho, o PVC, analisou em sua coluna no portal UOL Esporte o desempenho do Verdão e alertou que vitória do Peixe traz à tona o pior momento da Era Abel Ferreira no Alviverde.

“Escancarou o pior momento de Abel Ferreira e de seu Palmeiras, desde que chegou ao Parque Antarctica, em novembro de 2020. Mexeu na equipe, o que evidencia que ele próprio não acredita que a mudança do segundo tempo contra o Boca Juniors tenha sido fruto apenas da mudança de sistema”, apontou o jornalista.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na opinião de PVC, as alterações de Abel Ferreira no time titular do Palmeiras diante do Santos, promovendo as entradas dos jovens Endrick e Kevin surtiram efeitos na produção ofensiva do Verdão. No entanto, os ‘vacilos’ defensivos se sobressaíram às mudanças.

“O Santos evidencia o pior momento do Palmeiras com Abel Ferreira. É sua (Santos), primeira vitória no clássico desde 2019. O jejum era de nove vitórias palmeirenses e três empates, o maior tabu da história de Santos x Palmeiras”, afirmou o jornalista.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Derrota apontada por PVC como pior momento de Abel Ferreira no Palmeiras reduz chances de título e ‘complica’ Libertadores 2024

Analisado pelo jornalista em coluna no portal UOL Esporte, o revés do Verdão para o Peixe deixa as possibilidades de um eventual título do Brasileirão por um fio, além de embolar o clube na disputa por vaga no próximo torneio continental.

Isso porque, de acordo com cálculo da UFMG, o Palmeiras passa a ter somente 2% de chances de conquistar o bicampeonato. Já na briga por uma vaga no G-4, o Alviverde ocupa a 4ª colocação, com 44 pontos, enquanto Flamengo e Fortaleza, 5º e 6º, respectivamente, se aproximam e podem ultrapassar na próxima rodada, em caso de novo tropeço.

Agora, o Palmeiras terá dias para Abel Ferreira ‘superar’ o momento que foi apontado como o pior por PVC. Somente disputando o Brasileirão, o Verdão volta a campo no dia 19 de outubro, às 19 horas (de Brasília), no Allianz Parque. O intervalo de jogos se deve à Data Fifa, rendendo uma pausa nas competições de clubes.

PUBLICIDADE
Better Collective