O jornalista Mauro Cezar detonou o comunicado divulgado pelo Valencia nesta quinta-feira (5) sobre os casos de racismo contra Vini Jr. Na declaração, o clube espanhol refuta a ideia de que sua torcida seja racista e pede para que o brasileiro peça desculpas por fazer essa associação.
Mauro Cezar ridicularizou o pedido do Valencia para que Vini Jr. se desculpe e comentou que o nome Valencia atualmente “não vive grande fase”. O time espanhol está em décima colocação na La Liga e foi derrotado pelo Bétis fora de casa por 3 a 0 no último domingo (1).
“Não podemos chamar a paixão da torcida valenciana de racista e o Valencia CF exige que Vinicius Jr. se retifique publicamente por suas declarações nesta manhã”, pediu o clube via comunicado oficial foi divulgado no site do time.
A declaração se refere ao depoimento de Vini Jr. à Justiça Espanhola hoje em um tribunal em Madri. O brasileiro depôs sobre o caso de racismo que ele sofreu no Mestalla, estádio do Valencia, no dia 21 de maio em partida válida pelo Campeonato Espanhol. Ele alegou ter sido vítima de ofensas racistas vindas de torcedores espalhados por diversos setores do estádio.
O Valencia contesta essa versão, mas chegou a ser punido pelo comitê de Competições da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF). O clube levou uma multa de 45 mil euros, que foi classificada como injusta pelos dirigentes valencianos. O setor do estádio de onde saíram as ofensas racistas contra Vini Jr. também ficou interditado por 5 jogos.