Nesta quarta-feira, o Manchester City conseguiu uma vitória importante sobre o RB Leipzig fora de casa pela Champions League, resultado esse que colocou os ingleses na liderança do grupo e mostrou a força do time de Pep Guardiola nesse início de temporada.
O Manchester City teve que suar muito para conseguir a vitória na Alemanha. A partida ficou empatado por grande parte do tempo, porém, nos minutos finais, a vitória veio através dos gols de Álvarez e Doku. O argentino, aliás, alcançou a liderança da Champions League, empatando com o dinamarquês Hojlund.
Após a partida, o treinador dos citizens, Pep Guardiola, fez muitos elogios para seus jogadores em entrevista para a TNT Sports:
“Muito bom. Fizemos um jogo fantástico em todos os departamentos. Todos foram perfeitos. Todos os reservas saíram do banco com sorrisos nos rostos, sem reclamar porque não começaram”, comentou o treinador, orgulhoso pela vitória.
Pep Guardiola ainda fez elogios para o jovem Rico Lewis, atleta que vem recebendo oportunidades e está mostrando qualidade nos citizens:
“Uau! Ele é um jogador incrível e excepcional. Sou técnico há muitos anos. Para encontrar um jogador que se mova muito bem, é difícil encontrar alguém como ele. Ele tem 18 anos. Ele é um jogador fantástico”, admitiu o treinador do Manchester City.
Manchester City mostra força após tropeços
Com a vitória sobre os alemães na Champios em um momento de instabilidade, o Manchester City reforça seu domínio no futebol europeu atual e se mantém como um dos principais favoritos a conquistar novamente a competição.
Ao mesmo tempo em que está bem na Champions, o desempenho na Premier League também é motivo de muita comemoração para o Manchester City. A equipe estava invicta antes do tropeço contra o Wolverhampton na rodada passada e, mesmo após a derrota, segue na liderança da competição.