Marcado na história do futebol como um dos gênios da grande área, Romário não costumava levar desaforo para casa. Dessa forma, além de gols e jogadas históricas, o ex-jogador colecionou polêmicas e frases sem papas na língua. Neste cenário, o tetracampeão do mundo esteve presente na lista de boleiros mais polêmicos da história do futebol.
Em ranking elaborado pela revista FourFourTwo, Romário, na 17ª posição, apareceu fora do top-10. Ainda que tenha sido um nome bastante falado pelo comportamento explosivo, o Baixinho acabou ficando atrás de Edmundo, visto como um dos seus principais desafetos pelos atritos no Vasco.
“Em 1994, Romário foi suspenso por cinco jogos depois de dar um soco em Diego Simeone – um ato muito corajoso, mas no final das contas tolo. No ano seguinte, Romário abandonou o Barcelona depois de muitas discussões com Johan Cruyff.”, recordou o veículo.
Ocupando o 10º lugar no grupo, Edmundo teve uma de suas polêmicas relembradas pela revista. Destaque da Fiorentina, o “Animal” deixou o país para curtir o Carnaval no Brasil, atitude que encurtou sua passagem na Viola.
“Edmundo divertiu-se tanto dentro como fora de campo. Em meados de 1998/99, deixou a liderança da Fiorentina para participar do Carnaval do Rio. A fase do clube piorou e eles perderam o título.”, contou a publicação.
Veja abaixo o top-10 liderado por Diego Maradona.
1. Diego Maradona
2. Eric Cantona
3. Luis Suárez
4. Paolo Di Canio
5. Joey Barton
6. Mario Balotelli
7. Nicolas Anelka
8. Roy Keane
9. John Terry
10. Edmundo