PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Ana Thaís traz informação sobre o Botafogo com Luís Castro: “Apurei no primeiro turno”

Ana Thaís traz informação sobre o Botafogo com Luís Castro: “Apurei no primeiro turno”

Glorioso decidiu trocar de comando após tropeços de Bruno Lage nas últimas semanas

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.

Ana Thaís Matos trouxe uma informação sobre a postura dos jogadores do Botafogo em tempos de Luís Castro. Segundo a jornalista do Grupo Globo, o elenco decidiu a forma de atuar dentro das quatro linhas.

“Vou dar uma informação que apurei ainda no primeiro turno ainda com Luís Castro: os jogadores chamaram a responsabilidade e entre eles resolveram a forma do time jogar. Partiu deles unicamente. Não me surpreenderá se for assim agora. Que dê certo novamente”, garantiu a jornalista.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Luís Castro recebeu proposta do Al-Nassr, time de Cristiano Ronaldo na Arábia Saudita, e resolveu deixar o Glorioso na ponta do Brasileirão Série A. O português Bruno Lage assumiu o cargo logo em seguida e até manteve a equipe carioca confortável na liderança por um tempo, mas as últimas semanas foram conturbadas e ele acabou sendo demitido após o empate diante o Goiás. O treinador teve cinco vitórias, sete empates e quatro derrotas em 16 partidas disputadas.

Agora, o Botafogo será comandado por Lúcio Flávio, com ex-zagueiro Joel Carli como auxiliar técnico. Sendo assim, o elenco deve ter maior conforto dentro de campo. O Alvinegro lidera o Campeonato Brasileiro com sete pontos de vantagem em relação ao Red Bull Bragantino. O próximo jogo será contra o Fluminense de Fernando Diniz, no domingo (8).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mauro Cezar fala sobre as mudanças no Botafogo

“Que Bruno Lage parecia perdido e vinha mal é óbvio. Mas não custa lembrar que John Textor foi elogiado no começo do campeonato brasileiro por ter mantido Luís Castro, que entre o ano passado e a semana de estreia na Série A teve sua demissão pedida várias vezes por botafoguenses”, ressaltou o jornalista.

“Se ele acertou por insistir, agora errou por não ter paciência ou falhou na escolha? O fato é: SAFs e clubes comandados pelos velhos cartolas têm o mesmo modus operandi até aqui. Vasco, Cruzeiro e Bahia reforçam a tese. Todos trocaram de treinadores no meio do Brasileirão”, opinou Mauro Cezar Pereira.

PUBLICIDADE
Better Collective