Mesmo após a conquista do primeiro título de Copa do Brasil na história, o São Paulo deve fazer ajustes no elenco para a temporada 2024 do futebol brasileiro. O atacante Alexandre Pato é um dos jogadores que não está com a permanência garantida.
O contrato entre as partes é válido até o fim deste ano e o jogador não foi relacionado para ficar nem no banco de reservas, nas partidas mais decisivas que o Tricolor teve como, por exemplo, os dois embates diante do Flamengo, na decisão do torneio nacional.
Com base nisso, especula-se que o experiente atleta de 34 anos não deve permanecer. No entanto, “é muito cedo” decidir isso, nas palavras do presidente do clube, Júlio Casares.
“É porque nós temos, se não me engano, mais 14 rodadas pela frente e nós vamos jogar muito ainda. Todos os jogadores do elenco estão à disposição da comissão técnica e estando à disposição poderão jogar”, iniciou.
“Quando chegar lá na frente, vai ter uma avaliação mais ampla, dentro do planejamento, e se ele vai continuar ou não vai depender muito dessa questão do mercado, do elenco, com quantos jogadores o Dorival vai querer trabalhar, possíveis saídas e chegadas”, acrescentou Júlio Casares.
“Ou seja, isso nós vamos discutir mais pro final de novembro. Ainda é muito cedo. Ele é funcionário, está trabalhando, está treinando e vai ficar à disposição em cada jogo que o São Paulo tem pela frente”, concluiu.
Números de Alexandre Pato no São Paulo desde o retorno
Desde que voltou ao clube, Alexandre Pato marcou dois gols em dez partidas. Ele balançou as redes na goleada por 4 a 1 diante do Santos e na derrota por 2 a 1 frente ao América-MG.