Endrick é o segundo jogador que menos minutos precisa para marcar um gol no Brasileirão. De acordo com o SofaScore, site especializado em estatísticas esportivas, o atacante do Palmeiras marca, em média, um gol a cada 119 minutos desde sua estreia.
A joia do Verdão estreou no Campeonato Brasileiro em outubro do ano passado na goleada sobre o Coritiba, por 4 a 0. Na ocasião, ele se tornou o jogador mais jovem a atuar profissionalmente pela equipe paulista, com 16 anos, dois meses e 15 dias em sua primeira partida.
Depois da estreia, Endrick foi marcar seus dois primeiros gols na Série A na vitória do Palmeiras contra o Athletico Paranaense, por 3 a 1, em Outubro do ano passado. Ao todo, ele já participou de 26 jogos pelo Campeonato Brasileiro desde sua estreia e anotou 8 gols.
Quem superou Endrick
Apesar dos excelentes números, não é Endrick o artilheiro mais rápido do Brasileirão. O líder do ranking é o argentino Pablo Vegetti, do Vasco. O atacante estreou pelo Gigante da Colina em Agosto e marcou 7 vezes em 9 jogos. Sua média é de um gol a cada 102 minutos na competição.
O artilheiro de fato do Campeonato Brasileiro de 2023, Tiquinho Soares, é o terceiro colocado da lista. Ele precisa de 133 minutos em média para balançar as redes. O centroavante do líder Botafogo jogou 33 partidas e marcou 20 gols desde sua estreia na competição, em 2022.
Completam a lista Thiago Borbas (Red Bull Bragantino), Calleri (São Paulo), Cano (Fluminense), Marcos Leonardo (Santos) e Vitor Roque (Athletico-PR).