PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Abel Ferreira, Dorival Júnior e mais: até quando vão os contratos dos técnicos do Brasileirão

Abel Ferreira, Dorival Júnior e mais: até quando vão os contratos dos técnicos do Brasileirão

Os principais treinadores do Brasil têm vínculos longos com os clubes    

Márcio Padula
Márcio Padula é um jornalista que atua há dois anos na cobertura da Sociedade Esportiva Palmeiras e em seu início de carreira escreveu para o jornal Diário de São Paulo sobre os quatro grandes clubes do Estado. Graduado pela FIAM – Faculdades Integradas Alcântara Machado em 1997, já passou por assessorias de comunicação, revistas e jornais. Atualmente no Torcedores.com.

Para iniciar, vale dizer que os 20 clubes participantes do Brasileirão Série A começaram a competição com dez estrangeiros, e depois com a chegada tardia de Vítor Pereira ao Flamengo, e já demitido, esse número chegou a 11.   

Lembrando, o Flamengo anunciou acordo pela contratação do técnico Vitor Pereira, de 54 anos, no mês de janeiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Portanto, o Brasileirão começou com sete portugueses, dois argentinos e um uruguaio na elite.

Agora, com muitas mudanças nestes mais de dez meses do ano, pode-se citar a duração do contrato dos principais técnicos do Brasileirão que hoje estão nos clubes de mais destaque.         

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Abel Ferreira pode estender seu contrato com o Palmeiras     

Em primeiro lugar, Abel Ferreira, que deixou aberta a possibilidade de renovação de contrato com o Palmeiras por mais tempo, mas que no atual vínculo do treinador com o clube é válido até o fim de 2024.

Assim, recentemente, Abel Ferreira já disse que tinha a intenção de descansar após o fim do contrato, mas pode rever a ideia.

Outro que chegou com status e levou a Copa do Brasil é Dorival Júnior, com o São Paulo já estudando uma renovação de contrato com o técnico, que está valorizado, e assim recebeu contatos do presidente do clube, Júlio Casares, que expressou sua vontade de estender o vínculo com o comandante.

PUBLICIDADE

Vale citar que atualmente, o vínculo de Dorival com o Tricolor vai até o final de 2024, mas pode ser estendido até dezembro de 2026.

PUBLICIDADE

No Corinthians, Mano Menezes, que acabou de chegar no Parque São Jorge para substituir Vanderlei Luxemburgo, assinou um contrato até 2025.

No Sul, Renato Gaúcho tem vínculo com o Grêmio até o fim de 2023, mas com diretoria já com conversas para uma renovação por mais tempo.

 Já pelos lados do Rio de Janeiro, Fernando Diniz, técnico do Fluminense e da seleção brasileira, tem contrato com o Tricolor até o fim de 2024, e com a seleção até junho de 2024.

Por fim, outro grande técnico que está chegando ao Flamengo, o ex-comandante da seleção brasileira, Tite, deve fechar com o clube até o fim de 2024, quando finaliza o mandato do presidente Rodolfo Landim.

PUBLICIDADE
Better Collective