O São Paulo tem várias situações a resolver para a próxima temporada, especialmente após a conquista da Copa do Brasil e a presença garantida na Libertadores. Uma delas é a renovação de contrato de Rafinha, que tem vínculo até o final do ano mas ainda sem definição do futuro imediato do jogador.
Após o clássico com o Corinthians, no último final de semana, o lateral indicou que deve se aposentar em 2024, mas ainda não determinou quando irá parar. O que, segundo o GE, deixa indefinido o plano são-paulino de querer contar com o veterano na próxima temporada.
O desejo do Tricolor é de que Rafinha siga jogando até o final de 2024 e a intenção do clube é de oferecer um vínculo que passe por este período. Mas o jogador cogita atuar por mais seis meses e parar no meio de 2024, o que tem deixado dúvidas nos dirigentes e o desejo de o convencer a seguir jogando por mais tempo e poder, em caso de avançar na Libertadores, estar presente.
“O pessoal da assessoria me manda calar a boca e parar de dizer que eu vou me aposentar, A realidade é que eu vou parar sim ano que vem. Está decidido”, disse o jogador após o Majestoso.
Nos termos financeiros, o São Paulo não vê problema em uma possível renovação, com apenas a interrogação sobre se Rafinha seguirá até o fim do ano ou por mais seis meses sendo a pendência do clube.