Com Tite praticamente acertado, o Flamengo quer formar uma verdadeira seleção na próxima temporada e chegar forte em todas as competições. A expectativa é que alguns atletas deixem o clube, sobretudo aqueles que estão com o contrato no fim e que foram pouco aproveitados ao longo do ano. Ao mesmo tempo, outros chegarão.
Segundo informações de Julio Miguel Neto, o rubro-negro retomará as conversas com o River Plate pela contratação de Nicolás de la Cruz. Na última janela de transferências, o clube carioca até chegou a se acertar com os representantes do meia, mas o clube argentino fez jogo duro para tê-lo nas partidas decisivas da Libertadores.
No fim, o River acabou sendo eliminado precocemente, assim como o próprio Flamengo. Apesar da negativa lá atrás, o rubro-negro segue interessado no uruguaio e promete uma nova investida para desta vez bater o martelo.
Em 33 partidas realizadas na temporada, De la Cruz soma nove gols marcados e foi responsável por quatro assistências.
Flamengo promete “gastar” no mercado da bola
De acordo com Renato Maurício Prado, Rodolfo Landim não medirá esforços para investir pesado em contratações. A medida é, principalmente, política. Em 2024, um novo presidente será eleito no Flamengo.
RMP informa que o mandatário pretende formar uma seleção para que o time seja protagonista em todas as competições.
“O Flamengo tem ano eleito eleitoral em 2024. Todo mundo sabe que o Landim vai gastar para formar um super time. Se vai dar certo é outra coisa, mas dinheiro não vai faltar. O Flamengo vai gastar tudo o que pode para montar um timaço para ganhar tudo que for possível, até para que o Landim consiga eleger o candidato que ele quiser”, disse Renato.
Sobre saídas, Everton Ribeiro, Filipe Luís, Pablo e Rodrigo Caio estão com o futuro ainda incerto no clube. A princípio, eventuais saídas terão o aval de Tite.