O Palmeiras foi derrotado pelo Red Bull Bragantino no último domingo no Brasileirão Série A e pode ficar ainda mais longe da briga pela liderança do torneio. Mas apesar do resultado, houve alguns pontos a se comemorar, como a volta de Endrick às redes.
O atacante fez o gol palmeirense na partida, sendo escalado como titular por Abel Ferreira na partida contra o Massa Bruta. O que fez os pedidos da torcida para que o jogador tenha mais chances de ser titular aumentem, ainda mais com a partida da quinta-feira (5) contra o Boca Juniors pela Libertadores, se aproximando.
Mas o Lance! aponta um dado que pode ir ‘contra’ tal desejo da torcida do Verdão: o camisa 9 nunca começou uma partida da competição sul-americana como titular, e das 11 partidas as quais o time fez no torneio, só jogou em quatro delas, a última o empate no jogo de ida contra os argentinos.
Na maioria dos jogos do Palmeiras, Endrick começou na reserva e entrou ou sequer saiu do banco ou foi relacionado por Abel. Diante dos problemas ofensivos causados com a lesão de Dudu, a pedida pela Cria da Academia é um desejo da torcida, que esperava ver o time com mais força ofensiva do que a atual tática do treinador, que prefere um lateral de origem (Mayke) no trio ofensivo.
Dos quatro jogos que fez pelo Verdão na Libertadores, o atacante fez apenas um gol, este contra o Barcelona-EQU. O treinador palmeirense, no entanto, tem evitado tais ‘pressões’ para escalar Endrick e o mantém geralmente na reserva, até mesmo no Brasileirão Série A, quando em várias ocasiões também preferiu Mayke ou outros atletas no setor ofensivo.
Até quarta-feira (4), Abel poderá definir se irá atentar aos torcedores ou se seguirá dando chances para outros jogadores alviverdes no setor para o ‘confronto’ do ano contra o Boca Juniors no Allianz Parque.