PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Endrick é o atacante mais produtivo do Palmeiras no Brasileirão em 2023

Endrick é o atacante mais produtivo do Palmeiras no Brasileirão em 2023

O jovem da base do Verdão se destaca mesmo na reserva do time    

Márcio Padula
Márcio Padula é um jornalista que atua há dois anos na cobertura da Sociedade Esportiva Palmeiras e em seu início de carreira escreveu para o jornal Diário de São Paulo sobre os quatro grandes clubes do Estado. Graduado pela FIAM – Faculdades Integradas Alcântara Machado em 1997, já passou por assessorias de comunicação, revistas e jornais. Atualmente no Torcedores.com.

O jovem atacante do Palmeiras, Endrick completou apenas 17 anos em julho deste ano e já abriu contagem regressiva para deixar o Verdão, rumo ao Real Madrid, pois o atleta será jogador do time espanhol a partir do meio do ano de 2024, assim que chegar aos 18 anos.

Porém, até lá, o Palmeiras tenta aumentar o lucro com a negociação por meio do cumprimento de algumas metas preestabelecidas em contrato, que podem aumentar em até 25 milhões de euros o valor final da venda.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com isso, o técnico do Verdão vem utilizando Endrick, não da maneira que os torcedores do Palmeiras querem, mas ele vem sendo muito efetivo quando entra no time.   

Portanto, Endrick tem a melhor média de gols do Palmeiras no Brasileirão, com um gol a cada 124 minutos jogados, sendo assim o atacante mais produtivo do Verdão na competição nacional. Confira:  

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

1° Endrick: 5 gols em 623 minutos – média de 124,6

2° Rony: 4 gols em 1331 minutos – média de 332,75

3° Dudu: 3 gols em 1086 minutos – média de 362

PUBLICIDADE

O jovem já foi negociado pelo Palmeiras com o Real Madrid

Vale lembrar que Endrick foi negociado pelo Palmeiras por um valor que pode atingir até 72 milhões de euros ou cerca de R$ 400 milhões na cotação da época de assinatura do acordo, em dezembro de 2022.

PUBLICIDADE

Por fim, deste valor, 35 milhões de euros (R$ 194,9 milhões) são fixos e pagos em duas parcelas: uma neste ano e outra em 2024, quando o atacante se apresentará em Madrid. Da transação, o Verdão tem direito a 70%, enquanto Endrick e sua família têm os 30% restantes.

Better Collective