Depois de uma semana bastante conturbada, o Flamengo venceu o Bahia por 1 a 0, retornou ao G-4 do Brasileirão e, ao menos, acalmou os ânimos do torcedor. Em campo, alguns atletas chamaram a atenção de maneira positiva. Escalado entre os titulares no lugar de Arrascaeta, Everton Ribeiro esteve bastante participativo com bons passes e movimentação. A atuação, porém, não convenceu Mauro Cezar Pereira.
Mauro acredita que ainda é pouco para justificar uma renovação de contrato. Além disso, o jornalista se mostra incomodado com a postura do capitão rubro-negro em seus posicionamentos perante aos vexames ao longo da temporada.
“Everton Ribeiro fez partidas fracas em 2023, jamais se posicionou como um verdadeiro capitão nas derrotas, com frases feitas e postura conformada. Ok, é o temperamento dele. Sim, tem muita história no clube e é ótimo jogador. Mas ruma para 35 anos e vive óbvio declínio. O ano nos mostrou. Uma atuação melhor contra o Bahia não muda isso. Exceto se você quiser se enganar. Quer renovar contrato? Terá muitos jogos até o fim do ano para justificar”, escreveu Mauro Cezar, em seu Twitter.
Everton Ribeiro está em seus últimos meses de contrato com o Flamengo e, até o momento, não há perspectiva de permanência. Contudo, a possibilidade pode existir dependendo dos planos de Tite, que deve assumir o lugar de Sampaoli. O treinador gosta do meia e pode convencer a diretoria a estender o vínculo.
Ao mesmo tempo, São Paulo, Fluminense e Grêmio monitoram a situação do meio-campista. Caso encerre o ciclo pelo rubro-negro, seu destino pode ser o Tricolor paulista. Dorival Júnior, inclusive, que é muito próximo do atleta e seus familiares já deixou no ar a possibilidade.
“Eles, vira e mexe, mandam mensagem. Totói (filho de Everton Ribeiro) há um bom tempo, a todo momento tenho uma foto ou outra com ele. E falei para ele ir aprendendo o hino do São Paulo. Quem sabe um dia…“, disse Dorival.