PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Mano Menezes fala de frase polêmica dita em 2016 contra o Corinthians; entenda

Mano Menezes fala de frase polêmica dita em 2016 contra o Corinthians; entenda

Técnico insinuou que Timão era favorecido por arbitragem quando comandava o Cruzeiro

Nayla Lima
Apaixonada pelo mundo da comunicação e dos esportes, sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para unir ambas paixões. Universitária, redatora há mais de 5 anos, mãe do Pietro e torcedora nas horas vagas. @nayla_mayara

Em 2016, quando era técnico do Cruzeiro, Mano Menezes insinuou em uma entrevista que o Corinthians recebia favorecimento da arbitragem quando jogava em Itaquera.

O árbitro interpretou como sempre se interpreta aqui, contra o adversário”, disse na época. Em entrevista após apresentação para terceira passagem como treinador do Timão, o treinador esclareceu.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mano Menezes comenta frase polêmica

Após o anúncio na tarde da quinta-feira (28), Mano Menezes foi apresentado oficialmente nesta sexta-feira (29), e foi questionado sobre a polêmica frase dita enquanto comandava o Cruzeiro e tentou justificar o contexto afirmando: “Declarações pós-jogo como essas acontecem as mais variadas, às vezes boas, às vezes infelizes. Você está envolvido no jogo e quer ganhar. Eu visto a camisa, torcedor do Corinthians sabe, quando estou com a camisa do Corinthians faço o mesmo tipo de declaração pensando em defender o lado que estou. O futebol é assim, a gente que concede, 15, 20 entrevistas, às vezes solta com uma bobagem, escapa e tocamos a vida. Somos que nem vocês (jornalistas)”, declarou.

Além do esclarecimento, o técnico do Corinthians classificou a volta ao Parque São Jorge como uma grande surpresa e afirmou: “Fui pego de surpresa, não esperava, nenhum presidente contrata treinador pensando em interromper trabalho. Toda direção quando estabelece contrato é bom levar até o fim, mas às vezes o futebol toma caminhos diferentes”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mano Menezes revelou que a diretoria corintiana o procurou em abril quando ainda estava empregado no Internacional:

“Eu recebi uma consulta na outra oportunidade, que é como se faz sempre antes de qualquer coisa. Quando a gente recebe consulta, diz estar aberto ou fechado para inicio da negociação. E eu estava fechado, em meio a um trabalho e não largaria pela metade, pelo menos da minha vontade no Internacional”, contou.

Corinthians hoje

O Corinthians entra em campo neste sábado, às 18h30, contra o São Paulo, no Morumbi, pela 25ª rodada do Brasileirão. O Timão está na 11ª colocação e precisa somar pontos para se distanciar do Z-4.

PUBLICIDADE

Mano Menezes não fará a sua estreia no Majestoso, pois está suspenso. Ele recebeu o terceiro cartão amarelo em sua despedida pelo Internacional contra o Palmeiras, em julho.

PUBLICIDADE
Better Collective