Mano Menezes é o novo técnico do Corinthians e já deve assumir o comando do time neste fim de semana no clássico com o São Paulo. No entanto, o caminho do treinador quase foi outro, segundo aponta o site Goal.
De acordo com a publicação, para assumir o Timão, Mano teve que recusar uma sondagem da Costa Rica para assumir a seleção da América Central na disputa das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Os Ticos fizeram o convite ao brasileiro recentemente e houve uma sondagem mais forte em cima do treinador para que este comandasse a equipe no próximo ciclo para Mundial a ser disputado na América do Norte.
A Federação costarriquenha manteve conversas com o treinador e até teria havido certa aproximação entre as partes. Mas as negociações se alongaram por conta de períodos festivos no país e não resultaram em nada mais concreto. E a proposta do Corinthians chegou em tal momento, o que fez com que assumir novamente uma seleção não fosse a prioridade do treinador.
Detalhes de tal contrato que a Costa Rica queria com Mano Menezes não foram divulgados, mas a indicação era que o acordo não fosse mais vantajoso e interessante do que o oferecido pelo Timão, com o qual fechou vínculo até o final de 2025, voltando a trabalhar após ter deixado o comando do Internacional.
A Costa Rica vinha sendo comandada de forma interina por Claudio Vivas nos últimos jogos, incluindo a derrota para os Emirados Árabes, ´último confronto dos Ticos (amistoso). O último treinador efetivo da equipe foi Luis Fernando Suárez, que comandou na eliminação da Copa Ouro.