PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Relembre a passagem de Sampaoli pelo Flamengo

Relembre a passagem de Sampaoli pelo Flamengo

Treinador argentino colecionou resultados ruins, episódios de explosão de humor e clima considerado tenso no elenco

Matheus Miranda
Jornalista, carioca, formado em 2007 pela Universidade Estácio de Sá, do Rio de Janeiro. Possui passagens pela Record TV do Rio, Jornal do Commercio (RJ), jornal O Dia, Lance - Diário dos Esportes e durante sete anos manteve no ar o blog Super GP, totalmente dedicado ao automobilismo em geral.

O Flamengo anunciou na noite desta quinta-feira (28) a saída do técnico argentino Jorge Sampaoli. E a passagem do treinador foi marcada por brigas internas no elenco e resultados considerados fracos, como a perda da Copa do Brasil, contra o São Paulo, perdendo o jogo de ida, no Maracanã, por 1 a 0, e empatar na partida de volta em 1 a 1, no último fim de semana.

O argentino chegou na Gávea em abril deste ano e esteve no comando do elenco em 39 jogos. E em todas elas não repetiu a mesma escalação nem uma vez sequer. Com o rubro-negro obteve 20 vitórias, 11 empates e oito derrotas. O índice de aproveitamento foi de 60,8%.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No entanto, confusões internas complicaram o ambiente no clube, como o soco desferido pelo meia Gérson e Varela durante um treino no mês passado. Mas a gota d’água foi a agressão do preparador físico Pablo Fernandez ao atacante Pedro. Alguns jogadores, entretanto, chegaram a apoiar o técnico publicamente após o episódio.

Sampaoli: irritações em resultados ruins

Adicionalmente, a perda da Copa do Brasil, a eliminação da Copa Libertadores nas oitavas de final, diante do Olímpia, do Paraguai, e as atuações fracas do time causaram irritação ao treinador. Ele foi flagrado pelas câmeras de televisão dando chute em uma grade durante um jogo da Copa do Brasil e depois contra um microfone postado ao lado do campo durante uma partida válida pelo Brasileirão.

Quem não terá saudades dos episódios de explosão de Sampaoli é a torcida do Flamengo. Nas redes sociais, alguns comentaram que poderiam “usar os fogos comprados para a Copa do Brasil”, ao passo que outros pediram o imediato anúncio da contratação de Tite, que vem sendo sondado pelo mercado como substituto para o restante do ano.

O Flamengo volta a campo no sábado (30), contra o Bahia, a partir das 16 horas, sem treinador definido. O rubro-negro está na sétima posição com 40 pontos, com mesmo número do Athletico-PR, o primeiro na zona de classificação para a Libertadores do ano que vem. Mas o clube carioca fica atrás por conta do saldo de gols.

PUBLICIDADE
Better Collective