Na última quarta-feira, o jornalista Fabrizio Romano trouxe com exclusividade a informações sobre as conversas entre Newcastle e Bruno Guimarães para a renovação contratual do meio-campista brasileiro, que se torna cada vez mais valorizado na equipe de Eddie Howe.
Nesta quinta-feira, o italiano reforçou que houve avanços nas conversas e que é somente uma questão de tempo para a preparação dos documentos e então Bruno Guimarães assinará um novo contrato com o Newcastle, tendo validade até 2028. A cláusula de rescisão seria por volta de 100 milhões de libras.
Bruno Guimarães se tornou peça fundamental no Newcastle
Desde sua chegada no time inglês, os mapgies vêm alcançando objetivos cada vez maiores. Na temporada passada, a quarta colocação resultou na classificação para a atual edição da Champions League, onde está com Milan, PSG e Borussia Dortmund no mesmo grupo.
Devido ao sucesso que o brasileiro vem tendo, ele se tornou muito cobiçado no mercado europeu e, não à toa, o Barcelona o teve como uma das prioridades para reforçar o setor central do time de Xavi Hernandez. Apesar disso, ele acabou permanecendo no Newcastle.
Com mais uma temporada se iniciando, o brasileiro continua sendo peça fundamental do plantel de Eddie Howe e é parte do projeto à longo prazo do Newcastle, que visa grandes objetivos após ser adquirido por um grupo de investidores do Oriente Médio, o que tornou o time um dos mais ricos de toda a Europa.
Vale destacar também que, na Europa, Bruno Guimarães é visto como um dos meio-campistas mais talentosos em atividade, popularidade essa que não é a mesma na seleção brasileira, onde o atleta ainda não se tornou titular mesmo com a rotação de técnicos.