O Corinthians confirmou na tarde desta quinta-feira (28) a contratação de Mano Menezes para ser o novo treinador na vaga do demitido Vanderlei Luxemburgo. Logo surgiu uma especulação que o novo técnica faria uma “faxina” no elenco alvinegro e nomes como Cássio e Renato Augusto entre outros.
Mas, de acordo com o jornalista Jorge Nicola, a informação não procede.
“Surgiu ao longo da quinta-feira de que o Mano Menezes promoverá uma limpa no elenco para a próxima temporada. Cássio, Fagner, Gil, Fábio Santos, Renato Augusto, entre outros atletas, seriam desligados do Corinthians para a próxima temporada. Mano tem essa característica de fazer verdadeiras limpas. Se precisar mexer, ele mexe mesmo. procurei uma pessoa próxima ao Mano Menezes para saber quais os planos e ouvi algo completamente contrário“, disse Nicola.
“A frase foi a seguinte: ‘Não há nenhuma intenção de fazer faxina. Ninguém do Corinthians o contratou para isso. O objetivo é melhorar a classificação no Brasileiro e brigar pelo título da Sul-Americana’. Essa pessoa ainda disse que o Mano sentiu o grupo extremamente a fim de melhorar e de evoluir“, completou o jornalista em vídeo em seu canal no YouTube.
Mano dirige o Corinthians contra o São Paulo
Confirmado como novo treinado do Timão com contrato até dezembro de 2025, Mano Menezes já estará no banco de reservas alvinegro neste fim de semana, quando o clube enfrenta o clássico contra o São Paulo.
As duas equipes se enfrentarão neste sábado (30), às 18h30 (horário de Brasília), no Morumbi, em partida válida pela 25ª rodada do Brasileirão.
Na terça-feira (3) o Corinthians vai encara o Fortaleza no segundo e decisivo jogo das semifinais da Sul-Americana.